vai na fé

Eterno Cirilo de Carrossel, Jean Paulo Campos dá detalhes de personagem em novela da Globo

Ator estreia na emissora em janeiro

Publicado em 13/12/2022

Eterno Cirilo da versão brasileira de Carrossel (2012) no SBT, Jean Paulo Campos se prepara para estrear na Globo. Em janeiro, ele vai estar no ar em Vai na fé, trama das 19h de Rosane Svartman na pele de Yuri, um calouro que precisa lidar com situações racistas na faculdade.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, Jean falou sobre o personagem. “Um menino muito extrovertido e excelente orador, um dos motivos pelos quais escolheu fazer Direito. Também tem um senso de justiça grande dentro de si”, disse.

E completou: “Logo no primeiro dia de aula, ele fica impressionado com a Jeniffer (Bella Campos, filha da protagonista, Sol, vivida por Sheron Menezzes). Esse vai ser um dos principais arcos dele. E também será mostrada a relação dos calouros com os veteranos“.

Segundo o ator, a trama também vai tratar de assuntos urgentes. “Vai na fé” quer mostrar o cotidiano brasileiro com leveza e esperança, mas tratando de questões importantes, como a racial. Acontecerão várias situações com o personagem. Por exemplo, ele entrou na faculdade, mas o restaurante lá não é barato. Ele mora numa comunidade do Rio e ajuda o pai fazendo frete”, adiantou.

Durante o papo, Jean também falou sobre o Cirillo e disse que não se importa por sempre ser relacionado ao personagem da trama infantil. “Cirilo marcou a infância de várias pessoas, de uma geração inteira. E também de gente que não é da minha geração. Fico honrado. Se não fosse o Cirilo, muita coisa seria diferente. Para mim, não tem problema. Sei do meu potencial como artista, como ator”, avaliou ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade