VEM AÍ

Estrela de Vai na Fé, Regiane Alves fala sobre relacionamento tóxico abordado na novela: “Todo mundo acima dos 40 já passou por isso”

Personagem da atriz será o tema central do debate da submissão das mulheres na sociedade

Publicado em 11/01/2023

A atriz Regiane Alves, de 44 anos, que interpretará a personagem Clara, em Vai na Fé, abriu o jogo sobre a importância de seu papel para a nova trama das 19h, que abordará a questão do relacionamento abusivo. Na história de Rosane Svartman, Clara estará completamente presa nas ofensas e na submissão ao seu marido Theo, interpretado por Emílio Dantas.

“É uma história muito real. Estou gostando muito de fazer. A Clara vem de uma depressão pós-parto, uma relação estranha com o filho… É uma família doentia. Tem um marido que a oprime, a autoestima abalada. É como se ela não tivesse oportunidade de viver e fazer outras coisas. Ela representa uma parte da sociedade, a mulher submissa ao homem, que não se vê encorajada a fazer outras coisas”, destacou a atriz em entrevista à Quem.

A eterna intérprete de Dóris, de Mulheres Apaixonadas (2003), também falou sobre a dificuldade de colocar um ponto final em um casamento e relatou que as telespectadoras acima dos 40 anos, acabarão se identificando com alguma situação vivida por sua personagem em Vai na Fé.

“A verdade é que é muito difícil sair de relações como essas. É um casamento de 20 anos. Todo mundo acima dos 40 anos já esteve, em algum momento, em uma relação abusiva. Às vezes, têm coisas que você achava normal, mas hoje vê que passou por uma relação abusiva ou que não devia ter feito ou dito algo”, contou Regiane Alves.

Com direção de Paulo Silvestrini e escrita por Rosane Svartman, a novela será protagonizada por Sheron Menezzes e entrará no ar na próxima segunda-feira (16), em substituição de Cara e Coragem na programação da TV Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade