UOL - O melhor conteúdo
NOSTALGIA

Estrela da abertura de Mulheres de Areia, Mônica Carvalho revela curiosidades da gravação: “A areia era farinha”

Atriz protagonizou a vinheta de abertura da obra de Ivani Ribeiro ao som de "Sexy, Iemanjá"

Publicado em 15/06/2023

A atriz Mônica Carvalho, de 52 anos, relembrou a gravação da abertura da novela Mulheres de Areia (1993), que voltará a ser exibida nas tardes da TV Globo a partir do dia 26 de junho. Em entrevista ao gshow, a artista revelou detalhes do trabalho de Hans Donner na vinheta e relatou o processo de sua escolha para fazer parte do projeto.

“Mulheres de Areia foi meu primeiro trabalho na Globo, um divisor de águas na minha carreira. Quem é daquela época não esquece. E agora uma nova geração também vai ter a oportunidade de rever uma novela bem-sucedida em todos os aspectos. Direção, música de abertura, personagens inesquecíveis, elenco primoroso, história linda e uma abertura que, modéstia à parte, foi considerada uma das mais bonitas da Globo”, recordou a estrela.

Mônica Carvalho também revelou que a areia utilizada na abertura na verdade era farinha e que ela foi a última modelo a participar do teste de vídeo feito por Boni, ex-diretor das Operações Globo.

“A areia, na verdade, é farinha. A areia é pesada e não dava o efeito que o Hans Donner queria. “Fizeram testes com várias modelos e atrizes. Eu fui a última, só soube do teste um dia antes de o Boni escolher. Fui a única que não fiz o teste na piscina. Acredito que era para ser, porque eu encontrei o Hans Donner nos corredores da Globo e meu teste foi feito na sala do RJTV, porque o Hans queria muito que o Boni me visse. Levei apenas um biquíni e ele me filmou”, contou ela.

Por fim, a artista destacou o seu orgulho por ter participado da abertura de um dos maiores sucessos da TV Globo na teledramaturgia. “Assim como a novela, a abertura brilhou em vários países. Na Rússia, por exemplo, fez muito sucesso. Fui reconhecida na rua quando estive numa viagem de trabalho ao exterior”, completou Mônica Carvalho.

Mulheres de Areia (1993): Assista a abertura da novela
Sair da versão mobile