Bola na rede

Esporte da Globo exibe mais de 12 horas de futebol neste domingo

Ex-volante Gilberto Silva participa do Esporte Espetacular

Publicado em 16/04/2021

Domingo é tradicionalmente o dia do futebol. Mas neste dia 18, especificamente, o cardápio do Esporte da Globo está especialmente preparado para os amantes dos jogos.

Entre 11h, quando a bola rola para a transmissão de Pouso Alegre x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, no Premiere, até o apito final de Corinthians x Ituano, também exclusivo no Premiere, nos últimos minutos deste dia 18, serão mais de 12 horas de partidas pelos Estaduais e também pelo Campeonato Italiano, que terá Roma x Torino exibido ao vivo pelo SporTV a partir de 13h, com a narração de Renata Silveira e os comentários de Júnior, Paulo Vinícius Coelho e Sandro Meira Ricci.

Logo depois do segundo episódio da docussérie Sandy & Junior: A História, a TV Globo exibe para os estados de Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul as emoções dos Estaduais. As demais praças assistem ao filme Star Wars – Os Últimos Jedi, na Sessão Telecine de Cinema.

Pelo Campeonato Mineiro, o líder Atlético-MG recebe o Boa Esporte, em jogo que também terá transmissão do SporTV, a partir das 16h. Mais cedo, no Esporte Espetacular, um campeão mundial com grande identificação com o clube alvinegro lembrará as dificuldades que enfrentou antes de despontar no clube.

O ex-volante Gilberto Silva, vendido ao Arsenal, da Inglaterra, logo depois do título da Copa de 2002, era funcionário de uma fábrica de balas em sua cidade natal, Lagoa da Prata, interior mineiro. Esta foi sua realidade até 1996, quando tinha 19 anos e não conseguia ainda vislumbrar o sucesso que teve como jogador.

Ao repórter Pedro Rocha ele conta um pouco desta doce história repleta de reviravoltas. Em Pernambuco, o domingo será de clássico entre Náutico e Santa Cruz. Além da TV Globo para todo o estado, o jogo será transmitido para todo o país no SporTV2.

Por conta das medidas de segurança adotadas em São Paulo, todos os jogos do Paulistão neste fim de semana acontecerão após às 20h. Antes do jogo do Corinthians, já citado acima, Palmeiras e Santos entram em campo a partir das 20h para encarar Botafogo-SP e Inter de Limeira, respectivamente.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade