Gláucia Santiago

ESPN Brasil tira repórter da Globo e realiza seu sonho de ser apresentadora

Jornalista da Globo era setorista do Santos FC desde 2018

Publicado em 18/09/2019

A ESPN Brasil contratou a jornalista Gláucia Santiago, repórter da Globo e setorista do Santos Futebol Clube para ser sua nova apresentadora. A jornalista se despediu de seus colegas de Grupo Globo nesta terça-feira (17). Gláucia deve assinar o seu novo contrato e ser anunciada pela emissora esportiva da Disney já nas próximas semanas.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a jornalista decidiu aceitar a proposta pois tinha o sonho de ser apresentadora esportiva, oportunidade que não conseguia ter no Grupo Globo. Ela tinha contrato com a TV Tribuna, afiliada da emissora no litoral paulista. No entanto, recebia diretamente da Globo por transmissões.

Gláucia deve apresentar os mais diversos formatos na ESPN Brasil. Sua chegada se encaixa no desejo do canal pago esportivo de ter mais mulheres em seu elenco de talentos. Até a chegada de Gláucia, apenas Marcela Rafael tem contrato fixo com a empresa como apresentadora.

Gláucia Santiago estava no Grupo Globo desde 2010. Ela passou pela EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo, e era setorista do Santos Futebol Clube desde maio do ano passado. Em transmissões esportivas do Grupo Globo, atuava desde 2013, principalmente nas realizadas pelo SporTV e no Premiere.

Esta é a segunda contratação da ESPN Brasil apenas nesta semana. Conforme noticiou o Observatório da Televisão em primeira-mão nesta terça-feira, Gustavo Zupak assinou com o canal esportivo da Disney para ser seu novo comentarista. Ele era contratado da Turner.

Procurada oficialmente pela reportagem, a assessoria de imprensa da ESPN Brasil não comentou o assunto.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade