conversa com bial

“Espero que tenha vida depois que a gente apague”, desabafou Gal Costa sobre a morte

Cantora morreu nesta terça-feira

Publicado em 09/11/2022

Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9/11) aos 77 anos. A estrela da MPB, que havia feito uma pausa na carreira para retirar um nódulo na fossa nasal, não teve a causa da morte divulgada. Em recente entrevista durante sua participação no programa Conversa Com Bial, a cantora contou como enxergava o fim da caminhada.

“Quando você vai chegando a uma certa idade, quando é jovem não pensa muito em morrer, na morte, mas quando vai chegando você começa a pensar que tem uma hora que acaba, né? E eu espero que não acabe. Eu espero que tenha vida depois que a gente apague. A vida é um milagre”, disse ela.

Ao ser questionada por Pedro Bial se imaginava que após a morte veria o nada, a artista respondeu: “Eu não gosto de ver o nada. Sei que estou com 75 anos e eu tenho medo da morte, mas eu quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo… A vida sem trabalho e sem música é muito chata. É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive e a vida é tão linda. Eu adoro a vida!”, disse ela.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador, na Bahia. Entre 1967 e 2021, a cantora lançou 31 álbuns, com hits como Baby, Divino Maravilhoso, Meu Bem, Meu Mal, Barato Total, Brasil, Sorte e Chuva de Prata. Suas canções fizeram parte de trilhas sonoras de mais de 20 novelas.