PRÓXIMA SEGUNDA

Especial Amigos tem data definida no fim de ano da TV Globo

Show musical com os medalhões do sertanejo será exibido logo após a novela Terra e Paixão

Publicado em 06/12/2023

Na próxima segunda-feira (11), o público pode preparar o coração porque vai ao ar na TV Globo o especial Amigos – 20 Anos. O show que tem no palco as duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, ao lado de Leonardo, faz um passeio musical por vários dos hits que embalaram a vida dos brasileiros nas últimas décadas.  

O programa ainda vai mostrar nomes das gerações mais recentes do sertanejo. Depoimentos de artistas como Michel Teló, Simone Mendes, Maiara e Maraisa e Mari Fernandez serão exibidos ao longo da noite. “É sempre um desafio maior quando se trata de um show que mexe com o coração do brasileiro de forma tão profunda. Cada fã tem uma história na cabeça quando escuta clássicos como “É o Amor”, “Pense em Mim” e o hino “Evidências”.

“Tudo o que a gente espera é conseguir entregar um programa que contribua com essa história e essas lembranças. Quando falamos com os artistas que gravaram os depoimentos, eles têm estas imagens na memória, de quando assistiram aos especiais na TV”, explica o diretor artístico Pedro Secchin.

O especial Amigos nasceu em 1995, após um show que reuniu cerca de 100 mil pessoas em São Caetano do Sul (SP) e que foi exibido na programação de fim de ano da TV Globo daquele ano. Com a música sertaneja em alta nas rádios e na televisão, o projeto fez sucesso e Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, e Leandro e Leonardo repetiram a dose nos três anos seguintes, com especiais gravados em Paulínia (1996), Belo Horizonte (1997) e novamente em São Caetano do Sul (1998) – já sem Leandro. A repercussão desse encontro dos artistas foi tanta que, entre abril e novembro de 1999, eles apresentaram semanalmente na Globo, aos domingos, o programa Amigos & Amigos, em que recebiam outros grandes nomes da música brasileira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade