Éramos Seis

Emília se decepciona com Adelaide e se queixa com dona Maria: “Me olha como inimiga”

Garota retornou da Europa com ideais revolucionários

Publicado em 23/12/2019

Emília (Susana Vieira) já percebeu que Adelaide (Joana de Verona) não é o que ela espera, em Éramos Seis. A filha mais velha da ricaça se mostrou completamente surpreendente ao voltar de Paris, na França, onde passou anos estudando para ser uma dama da sociedade.

Ao invés disso, ela espalha, incentiva ideias vanguardista, feministas, defende o sufrágio universal e, o mais chocante para a dondoca, veste calças. A situação parece irreversível e, para piorar, Emília sente o fardo de lidar com Justina (Julia Stockler), que tem uma doença não diagnosticada.

“Eu não queria ter discutido com a Adelaide, Maria! Mas ela me obriga a ser assim. Mandei estudar na Europa porque queria o que havia de melhor pra ela. Procurei as melhores escolas, dei as melhores oportunidades. Meu sonho era que Adelaide tivesse uma vida reluzente. Mas estou vendo que me enganei. Não era essa a Adelaide que eu esperava rever”, reclama Emília.

Experiente, dona Maria (Denise Weinberg) parece ter as palavras certas para acalmar a parente. “Filhos nunca são aquilo que a gente espera, Emília. Às vezes saem pra melhor, às vezes pra pior. Mas no fundo… Você está pagando um preço por esse afastamento. Adelaide se ressente”, afirma.

Mas Emília ainda acredita que fez as escolhas corretas, apesar dos efeitos. “Fui obrigada a fazer algumas escolhas. Pelo bem dela e de Justina. Esta daí também se debate por isso, mas ao menos sei com quem estou lidando. Já Adelaide. Se tornou uma desconhecida. Pior que isso, Maria… Me olha como inimiga”, conclui a ricaça.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade