TRIBUTO

Em homenagem na Globo, Laura Cardoso reflete sobre a idade: “Muito ruim ficar velha”

Atriz de 96 anos é um dos destaques do projeto do Globoplay

Publicado em 28/04/2024

A atriz Laura Cardoso, de 96 anos, foi homenageada com um episódio na série Tributo, da TV Globo, em que a trajetória pessoal e profissional dela é celebrada. Em seu depoimento no projeto documental, a veterana desabafou sobre a sua atual condição física devido a idade avançada e refletiu sobre o que a maturidade pode oferecer.

“A vida te ensina sempre. Acho que a maturidade te faz raciocinar. E é bom. É bom. Eu me sinto com 15 anos. Eu sou novinha. Se precisar dançar, eu danço, se precisar pular, eu pulo. Eu gosto da vida”, destacou a artista.

Dira Paes, que também participava da homenagem à amiga, declarou que o país todo admira a luz e o talento da veterana. “Essa longevidade da Laura é a força de uma energia titã. Ela é uma deusa na Terra. Você é muito amada por um Brasil que te ama, que te admira, que te respeita, que reconhece sua dignidade”, afirmou a atriz.

Ainda em seu depoimento, Lauro Cardoso refletiu sobre o seu legado na teledramaturgia e enfatizou que ama representar os personagens através de boas histórias.

“Acho que eu estou deixando, na arte de representar, alguma coisa séria, honesta, boa. Gosto de representar até hoje. Amo representar. Amo fazer um personagem, amo estudar a vida de alguém e depois representar. Amo representar“, concluiu a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade