100 anos

Domitilla Barros do BBB 23 é a primeira mulher negra e imigrante a conquistar o Miss Alemanha

A ativista social decidiu se inscrever quando soube que os valores das participantes teriam peso máximo na decisão

Publicado em 13/01/2023

Na última quinta-feira (12) aconteceu o Big Day, dia em que o Brasil conhece os participantes da nova temporada do Big Brother Brasil. Durante todo o dia, nos intervalos da programação, é anunciado um morador. Para este ano, Domitilla Barros é uma grande expectativa.

Aos 38 anos, a pernambucana é modelo, atriz e ativista, sendo este desde a infância. Roberta Barros, mãe de Domitilla, construiu a ONG ‘Centro de Atendimento a Meninas e Meninos’, assim, com 13 anos, Domitilla atuava no Centro contando histórias para as crianças.

Com 15 anos, a modelo representou o Brasil, nos Estados Unidos, em um evento promovido pela UNESCO, sendo, então, reconhecida com o prêmio ‘Sonhadores do Milênio’. Anos mais tarde, formou-se em Serviço Social e, em 2006, conseguiu uma bolsa para fazer mestrado na Alemanha.

Em 100 anos de concurso, Domitilla é a primeira negra a colocar a faixa

Vivendo na Europa desde 2006, em 2022, Domitilla se tornou a primeira mulher negra e imigrante a ganhar o concurso de Miss Alemanha. A modelo conta que decidiu se inscrever, pois, naquele ano, os valores das participantes teriam peso máximo na decisão.

Assim, ao lado de 159 candidatas, a brasileira conquistou o pódio de primeiro lugar: “Eu não estou nem acreditando. A primeira mulher imigrante que foi miss na Europa, a primeira mulher, na Alemanha eu sou negra. Negra, né? Então, eu estou muito feliz e muito orgulhosa de saber que todo esse esforço que eu tive a vida toda me levou para esse momento.”

Para o BBB 23, Domitilla quer trazer o reconhecimento que tem na Europa para o Brasil: “Não acho justo a Europa me aplaudir de pé e aqui ninguém saber que existo. Quero que se apropriem da minha história para fazer dela ferramenta de mudança na vida deles.”

A modelo encerra: “Eu acho que isso vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa, porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade a gente alcança os objetivos.”

Acompanhe a cobertura completa do Big Brother Brasil 2023, com o Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade