Segundo horário

Diretor da Globo afirma que reprise de O Cravo e a Rosa é teste: “Vamos observar”

Se der certo, tramas inéditas podem vir futuramente no horário

Publicado em 30/11/2021

Na próxima segunda-feira (6), a novela O Cravo e a Rosa estreia nas tardes da TV Globo, fazendo com que a faixa vespertina da emissora tenha uma segunda trama sendo reprisada.

A emissora teria optado por essa mudança, já que havia notado que não valia mais investir em um produto caro para concorrer no horário, já que uma reprise tem um custo muito menor. Depois de falhar com o Vídeo Show e o Se Joga, o canal tomou uma nova atitude e optou pela trama.

Porém, em entrevista para a coluna Zapping, da jornalista Cristina Padiglione, o diretor da Globo Amauri Soares afirmou que essa opções não é por questão de orçamento. “A gente tem observado muito a nossa grade, promovemos um crescimento enorme do Jornal Hoje durante a pandemia. Pensando em voltar aos poucos ao mais próximo daquela normalidade, estamos há muito tempo estudando essa experiência com dramaturgia após o Jornal Hoje, uma dramaturgia adequada pra quem está em casa nesse horário, um relaxamento no começo da tare, para crianças, mulheres, família de modo geral”, afirmou o profissional.

“Agora, que as novelas todas voltaram e temos uma grade consistente, resolvemos abrir essa faixa, mas o importante é dizer que vamos testar o gênero”, afirmou ele. “Vamos observar, olhar, e depois de testado, entender melhor o comportamento da audiência”, concluiu Amauri.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade