Diretor do remake

“Difícil fugir do que vimos há 30 anos”, reflete Rogério Gomes sobre elenco de Pantanal

Folhetim estreia no final de março

Publicado em 17/03/2022

Pantanal (1990) é uma das novelas mais marcantes da televisão brasileira. A partir do dia 28 de março, a Globo reconta a história criada por Benedito Ruy Barbosa. É Bruno Luperi, neto do autor da primeira versão, o responsável pela adaptação do texto do remake. 

A obra tem direção de Rogério Gomes, o Papinha. Para ele, a força dos personagens da primeira versão foi primordial na escolha dos atores para reviver a história.

Os personagens já estão muito implícitos na obra do Benedito, as características deles são muito fortes. Quando a gente escala, é difícil fugir do que a gente viu há 30 anos. São pessoas que a gente escalou por adequação”, avaliou o diretor.

Como são personagens fortes, personagens muito marcantes, a escalação nos joga diretamente para atores que são mais adequados. Como é uma obra forte, os personagens são muito fortes, não tem como fugir da adequação”, acrescentou Papinha.

Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos, Marcos Palmeira, Dira Paes, Murilo Benício, Osmar Prado e Karine Teles são alguns dos atores que integram o elenco principal da nova versão de Pantanal, que chega em substituição a Um Lugar ao Sol.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade