
Pantanal (1990) é uma das novelas mais marcantes da televisão brasileira. A partir do dia 28 de março, a Globo reconta a história criada por Benedito Ruy Barbosa. É Bruno Luperi, neto do autor da primeira versão, o responsável pela adaptação do texto do remake.
Veja também:
- Hélio age para impedir que Agatha mate Petra, Luigi é afetado e desmascara a vilã e o filho
- Antes de morrer, Antônio mata charada e descobre a identidade do homem que abusou de Petra na infância em Terra e Paixão
- Após resultado de exame de DNA, Kelvin abre a boca de sacola e revela a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão
A obra tem direção de Rogério Gomes, o Papinha. Para ele, a força dos personagens da primeira versão foi primordial na escolha dos atores para reviver a história.
“Os personagens já estão muito implícitos na obra do Benedito, as características deles são muito fortes. Quando a gente escala, é difícil fugir do que a gente viu há 30 anos. São pessoas que a gente escalou por adequação”, avaliou o diretor.
“Como são personagens fortes, personagens muito marcantes, a escalação nos joga diretamente para atores que são mais adequados. Como é uma obra forte, os personagens são muito fortes, não tem como fugir da adequação”, acrescentou Papinha.
Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos, Marcos Palmeira, Dira Paes, Murilo Benício, Osmar Prado e Karine Teles são alguns dos atores que integram o elenco principal da nova versão de Pantanal, que chega em substituição a Um Lugar ao Sol.