Deus Salve o Rei: Lucrécia é expulsa do coral após apresentação em Montemor

Publicado em 18/04/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Lucrécia (Tatá Werneck) ficou responsável por ensaiar o coral de freiras, para se apresentar durante a quermesse realizada pelo convento em Montemor. O que a madre Benedita (Noemi Gerbelli) não esperava, é que a moça modificaria a canção tradicional e a tornaria em uma festa com muita animação entre as noviças.

Veja também: Lucrécia vê Catarina com Rodolfo e se revolta: “Demônio dos infernos!”

Madre Benedita fala para todo o público presente à quermesse. “É com satisfação que, em nome de nosso convento, agradeço ao povo de Montemor por ter comparecido em peso à nossa quermesse. E também por todos terem contribuído com suas doações. Para encerrar os festejos, nosso coral irá entretê-los com uma bela apresentação. Por favor, Irmã Lucrécia.”, diz e se afasta. Lucrécia se coloca diante do coral e se prepara para iniciar, estala as mãos e se benze. De batuta em punho, Lucrécia começa a reger o coral.

Veja também: José Fidalgo ressurgirá em Deus Salve o Rei com novo visual

A música começa em um tom bem alegre e ritmado, ainda que medieval. O público fica surpreso e Lucrécia, aos poucos, vai se empolgando, cada vez mais animada, contagiando também as noviças que ficam mais soltas. “Meu Pai! O que foi que Lucrécia fez com o nosso coral?! Seu Heráclito, sua sobrinha irá para o inferno!”, diz Madre Benedita que começa a se sentir mal e será amparada por Heráclito e Latrine. Lucrécia repara que está agradando e se empolga ainda mais.

Veja também: Olegário se consulta com a mandingueira e descobre como se livrar da maldição de Matilda

Assim que a música acaba, Lucrécia sorri e as noviças comemoram e agradecem ao público. Madre Benedita que está furiosa, se aproxima. “Irmã Lucrécia! Você trocou a música do coral! Você induziu as irmãs a dançarem! O que você pensa que está fazendo?!”, questiona. Lucrécia rebate dizendo que a apresentação foi um sucesso, mas não adianta. “Pois eu estou aqui embaixo lhe expulsando do coral.”, diz a madre arrancando a batuta da mão de Lucrécia e saindo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade