Deus Salve o Rei: Levi salva a vida de Amália durante levante contra o rei

Publicado há 3 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, durante a invasão de Afonso (Romulo Estrela) e seus aliados ao castelo de Montemor, Amália (Marina Ruy Barbosa) estará esperando a ação acontecer em uma carroça e acabará sofrendo uma tentativa de assassinato ordenada por Catarina (Bruna Marquezine), mas será salva por Levi (Tobias Carrieres).

Veja também: Amália é picada por cobra e terá visão do futuro

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amália escuta um ruído na parte de trás da carroça. Ela puxa um pano e se depara com Levi ali escondido. “Você não podia ter feito isso, Levi! Você não sabe o quanto isso é arriscado.”, diz irritada. Ele sai da carroça com um arco e flecha em mãos, Amália pede para que ele volta para casa pois ainda há tempo e ele insiste em ficar.

Veja também: Afonso mente para Tiago sobre levante

Surgem dois soldados, contratados pela rainha para matar Amália e se aproximam, sorrateiros, vindo pelo lado de fora do castelo com suas espadas em punho. “Eu estou mandando você voltar agora! E você deve me obedec…”, sem terminar de falar, Amália será pega de surpresa quando Levi arma seu arco e dispara em algo atrás dela. Levi acerta um dos soldados no ombro que cai no chão. O outro avança para cima deles e dá um golpe em direção a Amália, mas ela se esquiva e pega um pedaço de madeira na carroça e se prepara para se defender do próximo golpe, protegendo Levi atrás de si. Numa oportunidade, Levi consegue acertá-lo nas costas com o arco. Amália aproveita a distração e o golpeia na cabeça, nocauteando-o.

Veja também: Catarina e Rodolfo encurralam Afonso

Afonso e Cássio (Caio Blat) que estão em batalha com guardas reais e Virgílio (Ricardo Pereira) dentro das dependências do castelo, escutam Levi gritando para Amália tomar cuidado. Cássio olha para Afonso como se compreendesse que ele precisa ajudá-la e tem a ideia de que ele deve se arriscar pulando pela janela. Cássio parte mais agressivo para cima de todos, dando cobertura. Afonso recua em direção à janela e pula. Cássio, ao contrário do que disse a Afonso, se rende. Virgílio corre até a vidraça e olha através dela, frustrado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio