Deus Salve o Rei: Derrotado na guerra, Augusto aceita fugir de Artena

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem chances de vencer a guerra e vendo seu reino destruído, Augusto (Marco Nanini) aceitará a proposta de Afonso (Romulo Estrela) de deixar Artena, em Deus Salve o Rei, na Globo. A ideia do protagonista é proteger o rei e a princesa Catarina (Bruna Marquezine).

“É o fim, majestade. Não há mais o que fazer. (…) É o momento de partir”, dirá Afonso. “Não, Afonso! Cairei com meu castelo e com meu reino”. “Não faça isso, majestade! De nada adiantará ficar aqui. Não tem sentido”. “Não, claro que não tem sentido. Nada disso tem sentido, Afonso… por isso não me cobre coerência agora”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Alonso fracassa e exército de Montemor chega a Artena, em Deus Salve o Rei

“A princesa está pronta para partir, aguarda apenas vossa majestade”, avisará Demétrio. “Se não for por vossa majestade… que seja por vossa filha”, complementará Afonso.

“Artena sangra… como abandoná-la num momento como este?”, dirá o rei. “Se há alguma esperança de um dia Artena voltar a ser o que era… tudo vai depender da sobrevivência de vossa majestade. (…) Não temos mais tempo, é preciso partir imediatamente!”, argumentará Afonso.

“Você está certo. Vamos!”, cederá Augusto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio