Deus Salve o Rei: Afonso mente para Tiago sobre levante

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Afonso (Romulo Estrela) vai optar por deixar seu cunhado Tiago (Vinícius Redd), membro do exército de Montemor, fora dos planos de tomar o reino, em Deus Salve o Rei, na Globo. O objetivo do protagonista é não comprometer o rapaz.

Tiago flagrará Afonso saindo para uma reunião com os colegas do levante. “Afonso! Saindo mais cedo? E levando sua espada?”, questionará.  “Eu queria dar um polimento nela antes que Emanuel chegue à ferraria. Você sabe como ele é mau humorado, e…”, mentirá.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Afonso é pressionado a revelar plano para tirar Rodolfo do poder, em Deus Salve o Rei

“Afonso, eu sei que vocês estão se reunindo novamente”, rebaterá. “Tiago, eu não…”. “Só não entendo por que não me contaram nada! O que vocês estão planejando?”, indagará.  “Quanto menos você souber, melhor”, explicará o galã.

“Ah, agora você toma decisões por mim…”. “Eu só não quero que você prejudique a sua vida, a sua carreira… Você é um soldado agora. E, como membro do exército, deve lealdade ao rei”, ressaltará Afonso.

“Mas eu não contaria nada sobre isso a ninguém. Você sabe!”. “Sim. E dessa forma, você estaria traindo seus companheiros de farda. Mas, fique tranquilo… Tudo está prestes a se resolver”.

“Pelo menos posso saber quando isso acontecerá?”, perguntará Tiago. “Em breve… muito em breve”. “E Amália? Ela também irá participar?”. “Eu tentei convencê-la do contrário, mas você conhece a sua irmã… De qualquer forma, eu cuidei para que ela tenha uma tarefa menos arriscada, na medida do possível”.

“Afonso… Não deixe que nada aconteça a ela”, avisará Tiago. “Você tem a minha palavra”, concluirá o protagonista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio