Mudança de hábito

Decepcionado com fracasso, SBT pode trocar A Infância de Romeu e Julieta por trama bíblica

The Chosen: Os Escolhidos deve estrear no canal após o término de Cúmplices de um Resgate

Publicado em 11/08/2023

O SBT está disposto a alçar novos voos para sair da severa crise de audiência que está enfrentando. O canal de Silvio Santos decidiu recorrer a um filão semelhante ao da Record TV – a dramaturgia bíblica – para tentar alavancar os números defasados que tem alcançado em seu horário nobre.

Segundo o portal TV Pop, a vice-presidente do canal, Daniela Beyruti, solicitou a aquisição dos direitos de exibição para a televisão aberta de The Chosen: Os Escolhidos, série norte-americana que retrata a vida de Jesus Cristo (Jonathan Roumie) do ponto de vista das pessoas que conviveram com ele.

A ideia é que a atração importada estreie na tela do canal já no próximo mês, quando deve terminar a reprise de Cúmplices de um Resgate. The Chosen, porém, não deverá substituir a saga das gêmeas Manuela (Larissa Manoela) e Isabela (Larissa Manoela).

Se tudo correr como o planejado, a saga religiosa irá ao ar logo após o telejornal SBT Brasil, na faixa hoje ocupada por A Infância de Romeu e Julieta. A trama inédita de Íris Abravanel mudará de horário, passando a ser exibida no espaço que hoje é de Cúmplices, ao término da própria The Chosen.

Para efetivar a troca de horário, porém, a direção do SBT precisa do aval da Amazon Prime Video. A plataforma de streaming é co-produtora de Romeu e Julieta e tem o direito, por contrato, de autorizar ou não qualquer alteração no formato ou no horário em que o folhetim é transmitido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade