Conheça hobbies de personagens de TV e de artistas fora das telas

Tramas incentivam pessoas a praticar esportes e jogos. Artistas também aproveitam os dias de folga em atividades para relaxar, algumas um tanto inusitadas

Publicado em 14/10/2021 16:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas horas de folga do trabalho, e para sair da rotina do dia a dia, muita gente procura um hobby, algo para descansar e relaxar a mente. Algumas pessoas aproveitam para praticar exercícios físicos, outras viajam, ou se arriscam em algo diferente. E isso está presente na vida real, assim como na ficção da TV ou das telonas.

Jogos como entretenimento e diversão também estão na lista de práticas adotadas tanto por personagens quanto por famosos. O poker, por exemplo, tem uma longa história de representação na indústria cinematográfica de Hollywood. As telenovelas brasileiras, assim como os realities, também já se inspiraram nesses jogos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando se fala de poker e cinema, algumas tramas despertaram atenção do público, como o filme “Cartas na Mesa”. O momento de algumas produções coincidiu com o crescimento do uso da internet e do surgimento de sites de jogos online, incluindo a ascensão do poker em todo o mundo.

O mesmo caminho aconteceu recentemente com a estreia da série “O Gambito da Rainha”, em que a personagem principal se apaixona pelo jogo de xadrez desde pequena e se torna uma campeã mundial. A trama elevou o número de pessoas que se interessaram pelo jogo de tabuleiro.

As práticas esportivas também estão entre as atividades preferidas dos personagens da teledramaturgia e do cinema. Um dos longas que ajudou a tornar o karatê um esporte querido por todos foi “Karatê Kid”, de 1984. O filme fala sobre superar adversidades. Assim foi também com “Rocky – Um lutador”, estrelado por Sylvester Stallone, que viveu um boxeador.

Pintura de telas também está entre as atividades consagradas como hobby de alguns artistas (Divulgação)

Hobbies fora das telas

E já parou para pensar no que seu artista favorito ou aquela celebridade famosa faz no tempo livre, quando não está brilhando das telas da televisão? Cozinhar, se dedicar a alguma coleção inusitada, vinhos, leitura, jogos, esportes, tem de tudo no mundo do entretenimento e dos hobbies preferidos daqueles aclamados na arte televisiva.

O jornalista e apresentador de telejornal William Waack, por exemplo, tem um hobby curioso. Nas horas de folga, longe das notícias, ele gosta de pilotar aviões. Agora, quando o assunto é carros de luxo, Murilo Benício é especialista. O ator curte colecioná-los e dar uma voltinha para exibi-los pela cidade nos dias de descanso. E quem já imaginou a atriz Nathalia Dill tricotando? É isso mesmo, essa é maneira que a artista tem para aproveitar os dias sem gravações ou ensaios.

A lista de hobbies criativos e inusitados é longa. Tem aqueles que preferem atividades mais relaxantes, como tocar piano, um dos hobbies da atriz Monique Alfradique; pintar telas, como Bruna Marquezine; praticar fotografia, como Márcio Garcia e Luciano Huck; ou mesmo pedalar e estar com a família, como Mateus Solano.

No cenário artístico internacional não é diferente. Sabia que a atriz Angelina Jolie coleciona adagas desde pequena? A paixão pelos punhais é hoje uma espécie de tradição familiar. E quem imaginou o consagrado ator Antônio Banderas usando uma máquina de costura? Acredite. A relação dele com a moda o fez voltar à faculdade para estudar design, e uma coleção com sua assinatura já foi lançada.

Outro hobby que tem chamado a atenção de celebridades é o poker, que, hoje em dia, pode ser jogado em qualquer hora e lugar, com apenas alguns cliques, pela internet. Entre os famosos praticantes estão o jogador de futebol Lucas Lima, o ator Bruno Gagliasso, o piloto Felipe Massa e o ex-nadador Fernando Scherer (o Xuxa).

Encontre seu hobby

Gostar de fazer algo diferente para sair da rotina é importante tanto para a saúde do corpo, como, e principalmente, da mente. Se você ainda não tem um hobby, tente encontrar algo que se interesse, como uma atividade esportiva ou relaxante. Pare e pense: o que te traria alegria nos tempos livres?

A resposta dessa pergunta poderá te ajudar a se encontrar. Gastronomia, leitura, artesanato, música, jogos, são muitas as opções de entretenimento. Praticar algum passatempo, além de ajudar aliviar as tensões e o estresse do cotidiano, estudos mostram que isso pode também melhorar o humor, a produtividade, e trazer aquela boa sensação de prazer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio