Chefão

Conheça Boninho, o cabeça por trás do BBB

Conheça detalhes da vida do diretor de um dos reality shows mais famosos da TV Brasileira

Publicado em 11/01/2021

Boninho, ou José Bonifácio Brasil de Oliveira, 59 anos, é diretor de Televisão, mais conhecido pelo seu trabalho no Big Brother Brasil, programa que comanda desde 2002 e também por estar a frente de boa parte da programação da Rede Globo entre musicais, programas infantis e realities shows, desde o ano de 1984.

Filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Boninho é casado com a atriz e apresentadora Ana Furtado há 20 anos, com quem tem uma filha. Foi casado com Kátia D’Ávilla com quem tem um filho e com a socialite Narcisa Tamborindeguy, mãe de sua filha mais velha.

Apesar de ter ficado mais conhecido devido ao BBB, Boninho começou sua carreira em 1978, na Rádio Excelsior FM, foi diretor artístico da Rádio Globo FM e diretor de criação da Apoio Comunicações, empresa responsável pelos merchandisings da Rede Globo.

No ano de 1992, criou e programou o canal fechado Multishow, responsável por revelar grandes talentos da música. Mas além disso, o canal possui uma grade de programação com muitos programas de humor, sendo também um grande palco para novos comediantes.

Na Rede Globo, dirigiu videoclipes de artistas como Ultraje a Rigor, para o Fantástico, desenvolveu os jogos do Domingão do Faustão e comandou, junto com Luiz Ferré e Roberto Dornelles o programa infantil TV Colosso, um clássico dos anos 90, e o Angel Mix, também voltado para o público infantil.

No início dos anos 2000 foi o pioneiro no formato reality show, adaptando e criando programas como No Limite, Hipertensão, Jogo Duro, BBB, além dos musicais Superstar, Popstar, The Voice e The Voice Kids. 

Atualmente dirige o Globeleza em São Paulo e Rio de Janeiro, é diretor de variedades da Globo nos programas Caldeirão do Huck, Só Toca Top, Zero1, Tamanho Família, os eventos, Roberto Carlos, Show da Virada, Festeja, Rock in Rio e Lollapalooza. E comandou os programas Estrelas, TV Xuxa, Vídeo Show, Mais Você, Encontro e É de Casa.

Mas além disso, Boninho já realizou projetos fora da Rede Globo. Dirigiu shows de artistas famosos como Lady Gaga, Rolling Stones, AC/DC, Hollywood Rock, prêmio TIM entre muitos outros eventos musicais.

Também é conhecido por interagir bastante com os internautas em sua conta nas redes sociais, sempre dando pistas, principalmente sobre as edições do BBB! Para essa nova edição ele promete algo grande e segundo o site DCI, esse será o “Big dos Bigs”, ou seja, podemos esperar muitas emoções entre os 15 participantes anônimos e famosos, que ainda não foram revelados, apesar de alguns nomes como Fiuk, Andressa Urach, Rafael Infante e Camila de Lucas já terem aparecido nas listas dos internautas.

A cobertura completa do BBB21 você confere no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade