UOL - O melhor conteúdo

Conheça a história de Bom Sucesso, a nova novela das sete

Publicado em 12/07/2019

Vem aí Bom Sucesso, a nova novela das sete, da Globo. A trama que substitui Verão 90 a partir do próximo dia 29 de julho fala sobre a importância de se correr atrás dos sonhos. Algumas pessoas só percebem que precisam realizar seus sonhos e desejos quando ficam próximas da morte. Com isso, elas decidem tirar o atraso, correndo atrás do tempo perdido. E isso acontece com Paloma (Grazi Massafera), a protagonista do folhetim.

Paloma (Grazi Massafera) recebe o carinho dos filhos, Gabriela (Giovanna Coimbra), Peter (João Bravo) e Alice (Bruna Inocêncio) em Bom Sucesso
Paloma (Grazi Massafera) recebe o carinho dos filhos, Gabriela (Giovanna Coimbra), Peter (João Bravo) e Alice (Bruna Inocêncio) em Bom Sucesso

Ela é uma mulher sonhadora, determinada e com uma fé inabalável. Apaixonada por livros, ela é mãe de três filhos, que batizou com nomes de grandes personagens da literatura: Alice (Bruno Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo).  Costureira, ela cria sozinha seus rebentos em Bonscesso, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, e apesar da dura rotina, ela sempre tira um tempinho para frequentar a quadra da escola de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso.

Mas a vida de Paloma vira do avesso quando ela tem um exame trocado com Alberto (Antonio Fagundes), um rico e ranzinza empresário, dono da Prado Monteiro, uma editora de livros que passa por uma crise financeira. Acreditando que tem apenas seis meses de vida, a jovem decide fazer coisas que sempre teve vontade, mas nunca teve coragem. Ela destrói a vitrine da loja em que trabalha, briga com uma cliente, e até tem uma noite de amor com um homem desconhecido: Marcos (Romulo Estrela), coincidentemente, o filho de Alberto.

Exames Trocados

Antonio Fagundes e Grazi Massafera caracterizados como Alberto e Paloma
Antonio Fagundes e Grazi Massafera caracterizados como Alberto e Paloma (Foto: Globo/João Cotta)

Paloma sempre foi apaixonada por Ramon (David Junior), mas ele a deixou há quase 20 anos, com uma filha nos braços, e partiu para os Estados Unidos na tentativa de tornar-se um famoso jogador de basquete. O rapaz volta para o Brasil ao saber que a mulher que também não esqueceu está com os dias contados.

Ramon (David Junior) em Bom Sucesso
Ramon (David Junior) em Bom Sucesso (Divulgação/ TV Globo)

Ao descobrir que teve seu exame trocado com a do milionário, Paloma trata de procurar Alberto, e daí nasce uma bela amizade, baseada sobretudo na troca de vivências. Ela tenta dar a ele um novo sentido para sua vida, e tenta fazer com que ele redescubra pequenos prazeres, e volte seus olhares para a própria família, a qual nunca valorizou como deveria.

A família de Alberto

Nana (Fabiula Nascimento) e Diogo (Armando Babaioff), personagens de Bom Sucesso
Nana (Fabiula Nascimento) e Diogo (Armando Babaioff), personagens de Bom Sucesso (Foto: Globo/João Cotta)

A família de Alberto é composta principalmente por Marcos e Nana (Fabiula Nascimento). Ela, administra com mãos de ferro a editora Prado Monteiro, sempre na tentativa de tirar a empresa do buraco. Seu marido, Diogo (Armando Babaioff) por sua vez é quem torce para a falência definitiva e venda da editora, para assim garantir sua fatia financeira. Alpinista social, ele aproveitou-se da fragilidade de Nana, quando esta perdeu sua mãe, para casar-se com ela. Apesar de ter uma filha com Nana, Sofia (Valentina Vieira), está sempre armando junto com sua amante, e assistente pessoal de Nana, Gisele (Sheron Menezzes).

Marcos, o outro filho de Alberto é o típico bon vivant carioca. É inteligente como o pai, mas não herdou dele a perspicácia para administrar a editora. Decidiu largar tudo e correr atrás de aventuras, amores e boemia, abrindo um bar chamado Bar do Peter Pan em Búzios, região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Estrela de novelas

Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso
Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso (Divulgação/ TV Globo)

Inicialmente ele se envolve com Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), uma atriz de novelas intempestiva, aparentemente fútil, e bastante barraqueira. Do sucesso dela é que nasce a ideia de escrever uma biografia da famosa, algo que poderia salvar a editora do pai da falência. Ao coloca-lo para fora de seu barco, Marcos vai nadando até a praia e conhece Paloma, com quem se envolve. Posteriormente os dois vivem se esbarrando já que a moça passa a trabalhar como acompanhante do ricaço.

Ramon (David Junior) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso
Ramon (David Junior) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso (Divulgação/ TV Globo)

Paloma fica dividida entre Ramon, e Marcos. Enquanto um, representa seu porto seguro, confiança e estabilidade, o outro é a paixão avassaladora. Aquela que surge do nada, e a faz sair do chão, mesma sensação que ela tem com os livros que lê. A novela escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, dupla responsável por Malhação: Sonhos (2014)

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile