Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reality show

Com Otaviano Costa, SBT lança a nova temporada do Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem

A produção está no seu terceiro ano

Publicado em 05/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sob o comando de Otaviano Costa, a terceira temporada do Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem estreia no SBT neste sábado (7), às 22h30 (de Brasília) e no próximo dia 13, no Discovery Home & Health, às 21h15. Na mesma data, os seis primeiros episódios estarão disponíveis no Discovery+, e em 24 de junho os sete últimos episódios também serão disponibilizados no serviço de streaming.

Com direção geral de Lucas Gentil e, mais uma vez, júri do chef Giuseppe Gerundino, a competição gastronômica, formato da Warner Bros. Discovery e com 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, terá 13 episódios que irão ao ar sempre aos sábados no SBT e às sextas no Discovery Home & Health.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Caberá a Otaviano Costa apresentar essa batalha de receitas com jogo de cintura, onde saber cozinhar é tão importante quanto o dom de sabotar os adversários. “Vai ser agitado, divertido. Um programa com uma pegada super legal. Estou super à vontade com a equipe, o Lucas, toda a direção… A emoção de estar no SBT de novo, agora, pela primeira vez, como comunicador, é muito grande, principalmente por aqui ser a casa dos comunicadores e do grande Silvio Santos. Isso mexe muito comigo. É uma realização profissional”, ressaltou o comunicador.

A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São três rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados. 

Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os sabotinos, Renato Lima e Manu Pestana, outra novidade desta temporada, são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido.

A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. “Estou totalmente emocionado e muito feliz de estar em mais uma temporada do programa. Tenho certeza de que as pessoas vão pirar e dar muita risada assistindo. Ao contrário de outros programas de culinária mais pesados e agressivos, o Cozinhe se Puder é descontraído e muito divertido”, afirmou o chef.

Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões.

No programa de estreia da terceira temporada, os cozinheiros farão uma justa homenagem ao salgado mais famoso do Brasil, irão preparar uma deliciosa carne selada e uma sobremesa em ritmo quente. Os chefs Marco Bruna, Guilherme e Iracilda terão que cozinhar enfrentando sabotagens gigantes, sobre trilhos e até servindo a realeza.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....