Streaming

Com novela que passou no SBT no catálogo, Globoplay inicia ofensiva

Betty em Nova York é uma produção americana da Telemundo

Publicado em 22/12/2020

O Globoplay anunciou, nesta terça-feira (22), que passa a ter Betty em Nova York em seu catálogo. A produção americana da Telemundo foi exibida pelo SBT em 2020, na faixa da tarde. Agora, os telespectadores que já podiam ver a novela na Netflix, têm mais uma opção no Brasil.

Vale lembrar que a Globo é parceira de décadas da Telemundo, rede baseada em Miami e que possui enorme influência no mercado de televisão em espanhol, dentro e fora dos Estados Unidos. A emissora brasileira vende novelas e textos nacionais para os americanos, que tiveram tramas como A Rainha do Tráfico, no Globosat Mais.

A chegada da trama hispânica ao Globoplay pode ser o início de uma ofensiva em um mercado tradicional, no Brasil: o das novelas estrangeiras, sobretudo, mexicanas. A plataforma do Grupo Globo mira em um público que gosta desse tipo de produção e se sente, em tese, negligenciado pelo SBT, que não investe pesado no gênero.

Elenco da novela Betty, a Feia, em Nova York (Divulgação / Telemundo)
Elenco da novela Betty a Feia em Nova York Divulgação Telemundo

A emissora de Silvio Santos costuma apostar em reprise ou novelas desatualizadas e não acompanha as tendências internacionais. A ofensiva do Globoplay pode tornar a plataforma em uma referência quando o assunto é telenovelas, já que tramas turcas devem chegar em breve, sendo a primeira Fatmagul, que passou na Band.

Não duvide se, em um curto espaço de tempo, o Globoplay, que tem novelas brasileiras atuais e antigas no catálogo e atrai milhões de visualizões por isso, passe a apostar em tramas portuguesas e até os doramas coreanos, também, seguindo a onda do k-pop.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade