Repeteco-relâmpago

Com baixa audiência, Vidas em Jogo é mutilada pela Record TV e encerra reprise com menos de 60 capítulos

Guilherme Berenguer e Julianne Trevisol são os protagonistas da história

Publicado em 26/03/2023

Durou um suspiro a volta dos folhetins pré-bíblicos à grade noturna da Record TV. Com índices sofríveis de audiência nas noites do canal da Barra Funda, a reprise da novela Vidas em Jogo chegará ao fim no próximo dia 14, totalizando apenas 59 capítulos – contra 245 da exibição original, em 2011.

Isso significa que mais de 85% do conteúdo da história de Cristianne Fridman terá sido suprimido diante do espectador que a acompanha atualmente. O objetivo, de acordo com a coluna de Gabriel Vaquer no portal Notícias da TV, é liberar a grade para uma temporada inédita da série bíblica Reis.

A emissora de Edir Macedo estreia em 17 de abril o sexto subtítulo da atração, A Conquista, estrelada por Cirillo Luna na pele do rei Davi, personagem já introduzido em fases anteriores da saga. A nova fica por conta da entrada de Paloma Bernardi, como Bate-Seba, par romântico do protagonista.

Havia a possibilidade de manter Vidas em Jogo na programação após a volta de Reis. Os baixos números alcançados pelo folhetim ‘mundano’, entretanto, levaram a Record TV a dar preferência a outra reprise já em curso – a de Jesus, que, embora também em baixa, ao menos tem garantido a vice-liderança ao canal.

Para dar conta de exibir o desfecho da história de Francisco (Guilherme Berenguer) e Rita (Julianne Trevisol) em tão pouco tempo, a edição terá de pegar pesado com a tesoura nas cenas vindouras. Coisa que, aliás, já está acontecendo: o capítulo exibido na última quinta (23), por exemplo, condensou 16 episódios da edição original.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade