Cinco meses após ser substituída, Milena Toscano ainda é creditada na abertura de As Aventuras de Poliana

Publicado em 12/02/2019

Já se completaram alguns meses desde que se deu, na tela do SBT, o polêmico caso da substituição de Milena Toscano por Thaís Melchior no papel da ranzinza Luísa em As Aventuras de Poliana. A personagem foi de Milena até o capítulo 94, exibido no dia 24 de setembro. No episódio seguinte, Luísa passou a ser interpretada por Thaís, sem maiores explicações para o fato de a tia de Poliana (Sophia Valverde) ter ganhado um ‘novo rosto’.

Embora tenha sido recebida com certa rejeição – a ponto de os índices da novela sofrerem significativa redução nas semanas subsequentes -, a mudança de intérprete aos poucos foi sendo absorvida pelo público da saga infantil, que hoje mal se lembra da “primeira” tia Luísa. A não ser, talvez, quando a abertura do próprio folhetim aparece para recordar-lhe que ela existiu.

Leia mais: As Aventuras de Poliana garante 23% mais audiência que Jesus na Grande São Paulo

Mesmo tendo deixado há umbom tempo de aparecer em Poliana, Milena Toscano segue figurando entre os primeiros créditos da atração. Isso é curioso, sobretudo quando se observa que ontem (segunda-feira, 11) foi ao ar o episódio de número 194 da história de Íris Abravanel. 100 capítulos depois de ter saído da trama – e com sua antiga personagem sendo interpretada por outra atriz -, Milena ainda é mencionada diariamente na abertura de Poliana. Detalhe: entre o nome de Murilo Cézar, galã da trama, e o da própria Thaís Melchior!

Procurada pela nossa reportagem, Toscano não quis comentar o assunto. A assessoria do SBT também foi contatada, mas até o fechamento desta matéria não havia se manifestado. Caso o faça, o texto será atualizado.

Ou lá, ou cá

Embora a manutenção dos créditos da atriz possa soar até honrosa, vale lembrar que é comum que o vínculo com produções inéditas da TV aberta atrapalhem atores a conseguirem novas oportunidades em outros canais. A própria Milena Toscano chegou a passar por isso em 2016, quando negociou com o SBT um papel em Carinha de Anjo.

Ela foi muito bem avaliada nos testes para interpretar a noviça Cecília na história adaptada por Leonor Correia. No entanto, pesou o fato de Milena ter integrado o elenco fixo de Escrava Mãe, trama da Record integralmente gravada naquele mesmo ano, mas engavetada para ser exibida em ocasião oportuna. Temendo fazer propaganda involuntária de uma atração da concorrente, a direção da novela abriu mão de escalar Milena e deu a personagem a Bia Arantes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade