PAPEL DA CARREIRA

Christiane Torloni relembra convite para interpretar Helena de Mulheres Apaixonadas: “É o nosso Oscar”

Atriz conta que estava escalada para O Beijo do Vampiro antes do telefone de Manoel Carlos

Publicado em 14/03/2023

Nesta terça-feira (14), a atriz Christiane Torloni, de 66 anos, participou do Encontro com Patrícia Poeta em homenagem aos 90 anos do autor Manoel Carlos e falou sobre a honra de ter interpretado a protagonista Helena de Mulheres Apaixonadas (2003). De acordo com a atriz, ela ficou emocionada, na época, com o convite de Maneco para interpretar a protagonista de uma de suas histórias.

“É o nosso Oscar. Você já ganha quando é convidada. Eu quase desmaiei. São aqueles telefonemas que você recebe e pensa ‘minha vida vai mudar'”, contou a artista.

Ainda segundo Christiane Torloni, Manoel Carlos foi um grande amigo dos pais dela, Monah Delacy e Geraldo Matheus, fundadores do Teatro de Arena. “Praticamente me viu nascer, porque são amigos há mais de 60 anos. Na época do Baila Comigo (1982), fiz a filha da primeira Helena, a Lilian Lemmertz. A novela era linda, a partir dali, ele começou a contar o tempo. Quando fiquei no jeito, ‘agora é sua vez’. Eu ia fazer uma outra novela”, relembrou.

Por fim, a veterana conta que estava escalada para uma outra novela e que precisou largar tudo para realizar o seu sonho de viver uma das ‘Helenas de Maneco’. “Aí, eu ia fazer uma novela, a novela tava com figurino pronto, começamos os preparativos, acho que era O Beijo do Vampiro. Caiu a novela das oito, e o Manoel Carlos gostaria de te chamar pra ser Helena. A minha vida vai mudar para sempre”, celebrou ela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade