ATOR MEXICANO

Casado com vilã de Coração Indomável, Jorge Salinas repete rival em Te Dou a Vida

Protagonista da novela exibida hoje no SBT tem vida pessoal movimentada

Publicado em 23/09/2021

Jorge Salinas, ator mexicano de 53 anos, começou sua carreira há mais de três décadas não na televisão, mas sim no cinema. Porém, em 1991 escolheu seguir na teledramaturgia e desde então interpretou inúmeros papeis marcantes. Mais recentemente, chamou a atenção ao viver Rogério em A Que Não Podia Amar, e atualmente pode ser visto em Te Dou a Vida, na qual dá vida a Ernesto. Ambas são transmitidas pelo SBT.

Apesar de ser figurinha carimbada nas produções da Televisa, consequentemente exibidas pela emissora de Silvio Santos aqui no Brasil, não é todo mundo que sabe da vida pessoal de Jorge Salinas. Pouca gente conhece, por exemplo, a sua atual esposa: a atriz mexicana Elizabeth Alvarez (44).

Se você não está ligando o nome à pessoa, pode cair a ficha se você souber um papel icônico que ela interpretou: a vilã Lúcia na novela Coração Indomável, hoje em dia também nas tardes do SBT. Sua personagem já morreu, mas sem dúvidas é uma das mais marcantes da trama.

Salinas e Elizabeth estão casados desde 2011 e têm, juntos, um casal de gêmeos. Eles se conheceram ao gravar a novela Fuego in la Sangre, em 2008, e o início foi conturbado, pois à época o ator ainda era casado com a peruana Fátima Boggio, que por sua vez engoliu algumas traições do marido. Uma delas, inclusive, foi com a atriz Andrea Noli, com quem teve uma filha. Mãe de dois meninos com Salinas, Boggio o perdoou, mas logo que ele conheceu Elizabeth, o casamento acabou.

Veja abaixo a família de Jorge Salinas com Elizabeth Alvarez

Salinas x José Ron: rivais duas vezes

Outra curiosidade atual de Jorge Salinas para nós, brasileiros, é que ele repete um rival na novela Te Dou a Vida. Na história, ele interpreta Ernesto, marido de Helena (Eva Cedeño), e disputará a a esposa com o mecânico Pedro, vivido por José Ron.

Ron foi seu ‘inimigo’ também na novela A Que Não Podia Amar. Assim como na novela atualmente exibida pelo SBT, nesta eles brigavam pela mesma mulher.

Salinas interpretou Rogério Monteiro, um fazendeiro que ficou amargo após perder os movimentos das pernas em um acidente. José Ron fez o engenheiro Gustavo. Enquanto Ana Brenda Contreras – a Macicruz de Coração Indomável – viveu a enfermeira Ana Paula, que se apaixona por Gustavo, mas acaba ficando dividida entre ele e Rogério, de quem é cuidadora.

Jorge Salinas, Ana Brenda Contreras e José Ron: os protagonistas de A Que Não Podia Amar (Divulgação / Televisa)
Jorge Salinas Ana Brenda Contreras e José Ron os protagonistas de A Que Não Podia Amar Divulgação Televisa

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade