ESPORTE

Brasileirão é suspenso por causa da tragédia no Rio Grande do Sul

CBF anunciou a sua decisão nesta quarta-feira (15) após o apelo de 15 clubes

Publicado em 15/05/2024

Nesta quarta-feira (15), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a suspensão da 7ª e da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão do órgão que comanda o futebol no Brasil foi tomada após o apelo de 15 clubes, por conta da enchente que devastou o estado do Rio Grande do Sul, inundando também os estádios do Grêmio e do Internacional.

“Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil”, afirmou a nota.

A CBF destacou que a sociedade e o esporte caminham juntos, e que precisava levar em consideração a situação dos dois clubes do estado afetado. “Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira”, acrescentou.

“Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário”, concluiu o comunicado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade