Band prepara serviço de streaming

Previsão de lançamento é para meados de novembro

Publicado há 8 dias
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Band pretende lançar em meados de novembro o seu próprio serviço de streaming, intitulado Band Play. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a aposta será no acervo da emissora. A princípio, ele deve ser gratuito e posteriormente pago.

 O canal planeja produzir produtos exclusivos para a plataforma e investir em nomes com forte apelo comercial, como os apresentadores Datena e Neto, além do chef de cozinha Henrique Fogaça, jurado do Masterchef. Até que isso aconteça, a emissora tem digitalizado programas antigos, como o de Hebe Camargo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O catálogo vai contar também com novelas, como Dance Dance Dance e Floribella. Os realities MasterChef e O Aprendiz ainda não estão garantidos, já que eles foram licenciados para a Band apenas para a televisão. É preciso avaliar a viabilidade de levá-los para outras plataformas. 

O canal também estuda aplicar um sistema de engajamento de usuários, em que os espectadores acumulam pontos de acordo com o uso. Seria uma estratégia para preparar o terreno para a entrada da emissora no mundo dos sorteios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais