BA: Record quer manter apresentadora interina no Bahia no Ar, mas martelo será batido por SP

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se quem pensava que a RecordTV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, iria para o mercado contra-atacar a saída de Jéssica Senra da emissora, está um pouco enganado, pelo menos nesse primeiro momento.

Segundo apurou a reportagem do Observatório da Televisão, a direção da emissora baiana pretende manter a, por enquanto, apresentadora interina do Bahia no Ar, Laís Cavalcante, no comando do programa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: BA: Jéssica Senra não renova com Record após sete anos

Laís é repórter da casa desde 2014 e já era substituta de Jéssica Senra em suas folgas e férias, bem como era uma das apresentadoras do Balanço Geral Especial, exibido nas tardes de sábado.

O principal fator defendido para a manutenção de Laís é o Ibope. Em setembro do ano passado, quando substituiu Jéssica em suas férias, a jornalista conseguiu manter os números do Bahia.

Desde que assumiu o programa, também na última terça-feira (13), um dia após Jéssica comunicar que não renovaria o seu contrato com a Record, Laís também tem conseguido manter os dados da emissora.

O grande porém é que se ela terá capacidade de manter isso à médio e longo prazo, e conquistar o público órfão de Senra no horário. O Bahia no Ar é líder de audiência desde janeiro de 2016, com médias entre 12 e 15 pontos em seu horário de exibição – das 7h20 às 8h30.

Mas a vida de Laís não será definida por Salvador. Caberá a cabeça de rede, em São Paulo, definir se ela será mantida no programa ou se a emissora irá de fato ao mercado – mas o favoritismo é para que Laís fique no comando.

A titular do Bahia no Ar, Jéssica Senra, está com tudo certo para se transferir para a TV Bahia, afiliada da Globo no estado. Ela deverá assumir o Bahia Meio Dia, jornal do horário do almoço do canal, que tem perdido sistematicamente para o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, o Bocão.

Jéssica está afastada desde que anunciou que não renovaria com a RecordTV Itapoan, na manhã da última segunda-feira (12). Ela tem contrato com a emissora até dia 31 de maio, mas a situação não vai ficar nesse estado até lá. Ambas as partes já buscam resolver a situação, no mais tardar, até o fim deste mês de março.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio