Ibope

Audiência: Amor de Mãe tem pior início de ano da história das 21h

Novela foi menos vista que Jornal Nacional e Bom Sucesso

Publicado em 03/01/2020

Os índices de audiência de Amor de Mãe seguem sendo motivo de preocupação nos bastidores da Rede Globo. Desta vez, a novela da estreante no gênero Manuela Dias abriu 2020 com um novo recorde negativo: o de pior sintonia em um capítulo de início de ano em toda a história do horário nobre do canal. As informações são do jornalista Daniel Castro.

Dados consolidados do Ibope revelam que a novela contabilizou apenas 25,6 pontos no dia 1º (quarta-feira), superando a marca que, até então, era de A Regra do Jogo – a trama de João Emanuel Carneiro havia anotado 26,1 no primeiro dia de 2016. Além disso, Amor de Mãe amargou o terceiro lugar entre os programas mais vistos da casa nessa data, atrás do Jornal Nacional (27,4) e da novela das 19h, Bom Sucesso (26,4).

Como é típico dessa época do ano, os demais folhetins da Globo tampouco obtiveram desempenhos muito expressivos na entrada de 2020. Foi o caso de Éramos Seis (18), de Malhação: Toda Forma de Amar (14,8) e da reprise de Avenida Brasil (14,4) dentro do Vale a Pena Ver de Novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade