Ator de A Que Não Podia Amar gravou cenas em cama de hospital após quase morrer nos bastidores

Publicado em 17/07/2019

O ator Jorge Salinas, intérprete de Rogério protagonista de A Que Não Podia Amar, no SBT, precisou ser afastado da novela após quase morrer por decorrência de uma pneumonia que adquiriu durante as gravações da novela, em 2011. O problema de saúde do ator causou preocupação e tensão na Televisa, produção da novela e principalmente com produtor da história, José Alberto Castro, que não sabia o que fazer com a situação. Jorge Salinas já havia sido hospitalizado outras duas vezes.

Chegou a ser cogitada a substituição de Salinas pela equipe de direção da trama. A Que Não Podia Amar foi toda paralisada devido o acontecimento. A situação se agravou quando Jorge Salinas precisou ser entubado para obter oxigênio. Em comunicado, o médico que cuidou de Salinas explicou que a situação era muito séria e que ele viveu por um milagre. O número de coágulos estavam se desfazendo nas artérias e vias aéreas que não permitiam a passagem de oxigênio, disse ele à imprensa, na época.

Jorge Salinas entrou em terapia intensiva até se restabelecer. Em dado momento do tratamento, com Jorge Salinas em recuperação, o ator optou por gravar algumas cenas necessárias para que a novela pudesse ter andamento e não saísse do ar sem desfecho. Equipe de produção reduzida e alguns atores foram enviados a sede hospitalar em que Jorge Salinas se encontrava internado e as gravações aconteceram no próprio quarto do ator com duas câmeras portáteis.

José Alberto Castro teve que adaptar o sumiço de Rogério e acabou focando nos núcleos secundários, trazendo algumas revelações e a morte de Mariana para movimentar a trama, tudo isso para dar tempo o ator se recuperar. Mesmo com toda a fragilidade, Jorge Salinas se comprometeu a voltar aos trabalhos, ainda que moderadamente. Após um período de ausência, Rogério, enfim, consegue voltar à ativa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade