Jackson Antunes

Ator da versão original de Renascer é escalado para o elenco do remake

O ator assumirá o papel de Deocleciano

Publicado em 31/07/2023

O ator Jackson Antunes foi escalado para o elenco do remake de Renascer, previsto para estrear na faixa das nove da Globo a partir de janeiro de 2024. A informação foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo.

Essa não é a primeira vez que Antunes se envolve com a trama. Ele fez parte da primeira versão da novela, em 1993, interpretando o personagem Damião. Agora, o ator assumirá o papel de Deocleciano, que originalmente foi interpretado por Roberto Bonfim.

As gravações da nova versão de Renascer têm previsão de início para outubro deste ano. A equipe já iniciou os testes para a primeira fase, que deve compreender os primeiros 12 capítulos da novela.

Jackson Antunes
Jackson Antunes

Com o papel, Jackson Antunes volta a trabalhar em parceria com o autor Bruno Luperi e o diretor artístico Gustavo Fernandez. Os três estiveram juntos na novela Pantanal (2022), em que o ator interpretou o personagem Túlio.

Vale destacar que tanto Pantanal quanto Renascer são obras originalmente escritas por Benedito Ruy Barbosa e adaptadas para os remakes pelo neto do autor, Bruno Luperi.

A trama de Renascer gira em torno de José Inocêncio, um rico fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. Ele vive um romance com Maria Santa, com quem tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro. O nascimento deste último resulta na trágica morte da mãe, o que faz com que o ricaço nutra um sentimento de ódio pelo caçula.

O ódio de Inocêncio por João Pedro se intensifica quando ele se apaixona por Mariana, namorada do filho. A trama ganha ainda mais intensidade quando surgem inimigos de Inocêncio, como Belarmino, avô de Mariana, que é misteriosamente assassinado, e Teodoro, vizinho do fazendeiro com quem ele trava uma disputa por terras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade