No fim do ano

Até a Copa do Catar, Globoplay vai oferecer ao vivo o sinal de todas as afiliadas da TV Globo

Atualmente, cerca de 80% da área coberta pela emissora também é acessível via simulcast

Publicado em 24/06/2022

O Globoplay vai ampliar a oferta do sinal da TV Globo para todo o Brasil até a Copa do Mundo Qatar 2022, marcada para novembro. Com a iniciativa, o público brasileiro vai ganhar mais uma forma de assistir ao vivo a toda a programação da TV Globo e de suas Afiliadas, via streaming.

O simulcast da TV Globo no Globoplay pode ser acessado por todos que possuem o aplicativo, e atualmente está disponível em 82% da área de cobertura da TV Globo + Afiliadas.

“Promover a cobertura local e nacional da TV Globo no Globoplay é um marco para a Globo. Essa expansão é apoiada pelo grande investimento em tecnologia, tanto na evolução do aplicativo Globoplay quanto da infra-estrutura e CDN (Content Delivery Network) por trás dele. Outro fator importante é a forte parceria entre os times de tecnologia da Globo e suas afiliadas”, reforça Igor Macaubas, diretor de tecnologia para plataformas digitais da Globo.

“Essa conquista é fruto da nossa atuação em Rede e da parceria com as 115 Afiliadas da TV Globo. Elas trazem para a plataforma o seu conteúdo local, valorizando a identidade, os valores, hábitos e costumes, bem como a diversidade e a riqueza cultural de cada canto do nosso país. Queremos que 100% dos brasileiros possam assistir à programação ao vivo da TV Globo e de suas Afiliadas também no Globoplay, a qualquer momento, em todo o Brasil”, ressalta Thais Chede, diretora de Afiliadas da TV Globo.

É possível conferir a previsão de lançamento do sinal na afiliada de cada região no seguinte endereço: https://glo.bo/simulcast-2022. Algumas regiões podem sofrer eventuais atrasos por questões operacionais.

Investimento em tecnologia

A Globo vem fazendo investimentos crescentes em infraestrutura de transmissão de dados a fim de suportar a demanda crescente de consumo de conteúdo digital.

Como parte dessa trajetória, além da migração de sistemas e conteúdos para a nuvem, a empresa consolidou a expansão de sua CDN (Content Delivery Network ou Rede de Distribuição de Conteúdo.

Além disso, em parceria com suas Afiliadas, atingiu o marco de 110 PoPs (Pontos de Presença de Redes), distribuídos estrategicamente no Brasil, Estados Unidos, Europa e Canadá.

A CDN da Globo é uma das maiores do país e possui capacidade para cobrir todo o território nacional. A capilaridade de rede é fundamental para reduzir a distância que os dados precisam percorrer entre os servidores e os dispositivos do usuário, garantindo uma melhor experiência no consumo de conteúdo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade