Lembrança

Assim como Rubinho, outros personagens traficantes causaram nas novelas

Vidas Opostas e Verdades Secretas são algumas das histórias que apresentaram barões dos tóxicos

Publicado em 24/08/2021

O tráfico de drogas é um problema que afeta várias esferas do globo, e está presente também em nossa dramaturgia. Vilões ou não, vários traficantes já povoaram as tramas brasileiras. Relembre alguns deles:

Rubinho (Emílio Dantas) em A Força do Querer (Divulgação/ TV Globo)
Rubinho Emílio Dantas em A Força do Querer Divulgação TV Globo

Rubinho

Em A Força do Querer, Rubinho (Emílio Dantas) foi preso ao ser ligado ao tráfico de drogas. O marido de Bibi (Juliana Paes), que aparentemente vivia de pequenos trabalhos antes de ser contratado como maître de um restaurante, começou a traficar através de um site de relacionamentos.

Felipe Carolis
Sam Felipe Carolis em Verdades Secretas Divulgação TV Globo

Sam

Sam (Felipe de Carolis) era o modelo contratado pela agência regida por Fanny (Marieta Severo) em Verdades Secretas. Com poucos trabalhos, o rapaz conseguia dinheiro extra vendendo drogas para seus colegas modelos, sobretudo para Larissa (Grazi Massafera).

Moisés (Alejandro Claveaux) em Malhação (Divulgação/ TV Globo)
Moisés Alejandro Claveaux em Malhação Divulgação TV Globo

Moisés

Em Malhação, Moisés (Alejandro Claveux) era considerado o dono da favela na qual morava. O rapaz, que comandava uma ONG junto com a namorada Alexia (Bia Arantes), passou por uma transformação (devido à reestruturação da trama que estava com baixa audiência), e mostrou uma outra faceta: a de um traficante impiedoso.

Osvaldo (Werner Schünemann) em Babilônia (Divulgação/ TV Globo)
Osvaldo Werner Schünemann em Babilônia Divulgação TV Globo

Osvaldo

Em Babilônia, Osvaldo (Werner Schünemann) era um sanguinário traficante que dominava o comércio de drogas no morro da Babilônia antes da pacificação. Ex-namorado de Valeska (Juliana Alves), ele passou algum tempo preso e voltou para aterrorizar a moça.

Rodrigo Hilbert
Ronildo Rodrigo Hilbert em Duas Caras Divulgação TV Globo

Ronildo

Ronildo (Rodrigo Hilbert) era o traficante de drogas casado com Dália (Leona Cavalli) em Duas Caras. O rapaz foi expulso da favela da Portelinha, por Juvenal Antena (Antonio Fagundes), figura de respeito do local. Sua mãe era Guigui (Marília Gabriela), muito ligada a Juvenal.

Marcio Garcia
Barão Marcio Garcia em Prova de Amor Divulgação RecordTV

Barão

Em Prova de Amor, Barão (Márcio Garcia) era um poderoso traficante de drogas que foi preso por Diana (Patrícia França). Ao deixar a prisão, ele tratou de ir atrás da policial buscando vingança e foi morto por ela após uma perseguição em um estacionamento.

Fabrício Santiago (Divulgação)
Fabrício Santigo Divulgação

Olhão

Olhão (Fabrício Santiago) era o traficante de drogas apaixonado por Vanessa (Tatyane Goulart) na série Cinquentinha. A moça foi morar com ele no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, ele então passou a ser ameaçado de morte pelos traficantes rivais.

Heitor Martinez
Jacson Heitor Martinez em Vidas Opostas Divulgação RecordTV

Jacson

Jacson (Heitor Martinez) era o grande vilão de Vidas Opostas. Cruel, o traficante de drogas que comandava o Morro do Torto na trama, era obcecado por vingar a morte do irmão Jéferson (Ângelo Paes Leme).

Castrinho
Pavão Castrinho em Poder Paralelo Divulgação RecordTV

Pavão

Na novela Poder Paralelo, o comediante Castrinho deu vida ao traficante de drogas Pavão. Ele era amparado por sua companheira Bruna (Bruna Pietronave), que inclusive cuidou do personagem quando na história ele levou um tiro nos genitais (motivo usado na trama para explicar o afastamento do ator que ficou doente).

Ângelo Paes Leme
Nandinho Bazuca Ângelo Paes Leme em A Lei e o Crime Reprodução

Nandinho Bazuca

Na série A Lei e o Crime, Nandinho Bazuca (Ângelo Paes Leme) é um ex-cabo da polícia que assume o controle do tráfico de drogas da favela onde vive.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade