POR COVID-19

Assim como Nélio de Nos Tempos do Imperador, João Pedro Zappa revela perda do pai: “Arte e vida se misturam”

Ator compartilhou vídeo de seu personagem na trama das seis

Publicado em 13/12/2021

Batista (Ernani Moraes) faleceu em decorrência do cólera em Nos Tempos do Imperador. Todo o sofrimento enfrentado pelo personagem até a morte desolou seu filho, Nélio. Intérprete do jovem, o ator João Pedro Zappa, usou seu Instagram para falar que também perdeu seu pai.

No Stories, ferramenta da rede social, Zappa compartilhou um vídeo da cena em que Nélio lamenta o grave estado de saúde de Batista com Dolores (Daphne Bozaski). Na publicação, o artista escreveu que passou pelo mesmo e por isso “arte e vida se misturam”. Ele ainda pontuou: “Nélio e João têm essa história em comum”.

Pedro Motta, pai de João Pedro Zappa, morreu neste ano após ser infectado pelo vírus da covid-19. Ele perdeu a batalha contra a doença que ainda assola o mundo, pouco antes da vacina ser liberada no Brasil.

Meu pai. Com 68 anos, teria sido vacinado na quinta-feira que passou. Por pouco não deu tempo pra você, pai. Todo o tempo em que eu viver vou honrar a sua vida, a sua morte e oq você deixou aqui pra gente, que foi esse Mar de Amor. Te amo infinito pra sempre“, escreveu o ator em um post emocionante sobre a triste perda.

Assim como Batista, o pai de João Pedro Zappa faleceu em uma epidemia. Enquanto o cólera é uma doença bacteriana, a covid-19 é viral. No entanto, vale dizer, a vacina para o coronavírus já estava em circulação há meses no mundo todo, mas aqui no Brasil demorou para ser liberada em razão de decisões governamentais controvérsias.

João Pedro Zappa comenta semelhança com Nélio, que perdeu o pai em Nos Tempos do Imperador (Reprodução Instagram)
João Pedro Zappa comenta semelhança com Nélio que perdeu o pai em Nos Tempos do Imperador Reprodução Instagram

Entenda como foi a chegada do cólera à época do Segundo Reinado: Morte de Batista em Nos Tempos do Imperador: como foi a epidemia de cólera no Brasil

Veja posts de João Pedro Zappa sobre o pai:

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade