Thaís de Campos

Arlete de Mulheres de Areia, atriz confessa desejo de voltar às novelas: “Pensando sobre essa volta”

Atriz está longe dos folhetins desde 2015, quando fez Boogie oogie

Publicado em 23/09/2023

A atriz Thaís de Campos está no ar na reprise da novela Mulheres de Areia na Globo. Na trama de 1993, ela deu vida a Arlete, a sobrinha de Virgílio (Raul Cortez), que foi morar com ele após a trágica morte de seus pais. A atriz, que está longe das novelas desde 2015, quando fez Boogie oogie, confessou que pensar em voltar a atuar.

Como tem várias novelas comigo voltando ao ar, estou sentindo vontade de retomar a minha carreira de atriz. Esse lado ficou um pouco adormecido nos últimos anos. Já comecei a ler alguns textos e estou pensando sobre essa volta”, disse ela, que é professora de artes cênicas há três décadas.

A declaração foi feita durante entrevista à coluna de Anna Luiza Santiago, do portal O Globo. A atriz disse ainda que se impressiona com a força da novela. “É uma novela realmente atemporal. Quando a trama é boa e o elenco e a direção, acertados, acontece isso”, falou.

E completou: “O Wolf Maya  (diretor) já tinha naquela época uma sensibilidade e uma modernidade impressionantes. Foi um trabalho muito gostoso de se fazer, com uma equipe muita unida. E esse entusiasmo e clima transpareceram na tela. Esse é o segredo do sucesso”.

Elas por Elas

A atriz também esteve no elenco de Elas por Elas, cujo remake estreia nesta segunda-feira (25). “O Cassiano (Gabus Mendes, autor) era um mago da comédia. Foi o meu primeiro papel fixo numa novela. Tive a sorte de estar no núcleo da Vivinha (Eva Wilma, que interpretou a mãe de sua personagem, Cris)”, lembrou.

“Ela realmente era uma profissional impecável e uma pessoa maravilhosa. Eu era muito novinha. Ela me acolheu de uma forma incrível. Muito tempo depois, a gente acabou fazendo uma dupla em Fina Estampa (2011). Nesta novela, as nossas personagens, de uma forma muito sutil, eram praticamente namoradas. Foi um reencontro maravilhoso”, elogiou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade