Polêmica

Apresentador Gilberto Barros é denunciado por homofobia

Ele conversava ao vivo com a apresentadora Sônia Abrão

Publicado em 15/09/2020

Uma situação bastante complicada aconteceu na última quarta-feira (9), quando o apresentador Gilberto Barros recebeu Sônia Abrão em uma live no seu canal do Youtube, onde falaram sobre os 70 anos da TV no Brasil.

A apresentadora do A Tarde é Sua falou que sempre é questionada sobre o motivo de Gilberto não voltar para a TV, mas foi surpreendida pela resposta dele. A princípio, entre os detalhes ele disse que tem preguiça de acordar cedo e foi homofóbico logo depois.

“Eu tinha que acordar às 2h30, 2h, e ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois ‘bigode’, porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, mas eu sou gente. Naquela época ainda, chegando do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz”, disse ele.

Logo depois ao comentário, Sônia ficou um pouco sem graça e se conteve em poucas palavras. “Meu Deus”, disse a apresentadora. Mas de acordo com o site Natelinha, o comentário de Gilberto Barros na live, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo.

O responsável pela denúncia é o jornalista e ativista LGBT William De Lucca, pré-candidato a vereador pelo PT, em São Paulo. “Não é admissível que alguém, especialmente na imprensa, incentive a violência contra LGBT. Vai responder penal e administrativamente e vai aprender pela lei a respeitar nossa população”, afirmou ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade