DOR ETERNA

Apresentador do Encontro, Manoel Soares revela que a sua mãe foi escravizada na década de 60: “Rasgaram a sua orelha”

Jornalista relatou situações chocantes sofridas por sua matriarca no passado

Publicado em 25/01/2023

Nesta quarta-feira (25), o apresentador da TV Globo, Manoel Soares, de 43 anos, fez um triste relato sobre a sua mãe, Dona Ivanete, durante a sua participação do Quem Pode, Pod, podcast comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, no YouTube. Na entrevista, o comandante do Encontro relembrou que a sua matriarca foi escravizada durante a década de 60 e que sofria diversas violências nas mãos de seus abusadores.

“A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano na década de 1960. Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização”, relatou o jornalista.

Manoel Soares também contou que Dona Ivanete teve a sua orelha rasgada por um de seus ‘donos’. “Ela tem uma das orelhas cortada porque seus donos rasgaram a orelha dela. Ela tem um monte de traços de uma vida que a gente acha que é [passado]… E ao mesmo tempo ela está bombando no Face e no Instagram”, contou ele

Ao final de seu triste depoimento, o apresentador da TV Globo relembrou a história de assédio moral que a sua mãe também viveu com uma ex-patroa. “Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando porque a mulher deu um monte de escovas [de dentes] usadas e disse: ‘É só você colocar na água quente dá para eles [os filhos de Ivanete] usarem. Minha mãe chegou em casa chorando, quebrando as escovas de dentes e no outro dia teve que ir trabalhar. Isso é o que eu sei”, recordou Manoel Soares.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade