nostálgica

Após saída da Globo, Fernanda Lima relembra carreira de atriz e confessa: “Não era meu sonho”

Parceria durou 17 anos

Publicado em 20/12/2022

Após 17 anos de parceria, Fernanda Lima anunciou sua saída da TV Globo na última quinta-feira (12). Se sentindo nostálgica, a apresentadora fez uma publicação em suas redes sociais relembrando seus trabalhos no canal e analisou momentos importantes de sua trajetória. “Acabei mergulhando em meu passado para buscar algumas cenas das duas novelas que vocês pediram. O que era pra ser uma busca rápida e divertida acabou mexendo fundo em mim“, iniciou a atriz.

Que completou: “Nunca fui atriz e não estudei pra esse lindo e difícil ofício, fui testada para o papel de Diana Bullock, em Bang Bang. Passei. Me joguei completamente naquela aventura. Foi duríssimo. A imprensa me massacrou. Sofri, chorei, ralei muito para dar o melhor que pude quando nem força tinha mais. Quando terminou, fui escalada para encarar mais uma protagonista, Maria Bô, de Pé na Jaca. Como sou destemida e não gosto de me esconder, me joguei novamente.

Ela contou também que nunca gostou de se ver em cena. “Só agora tomei coragem e consegui analisar meu trabalho. Ri bastante dos textos do autor Carlos Lombardi, me emocionei, acompanhei a trama com curiosidade e simpatia e tive vontade de rever todos os amigos que fiz ali. Vejo nas cenas uma atriz inexperiente, mas com muita paixão e vontade de fazer direito”, disse.

Mas sei que ser ator requer muito mais. Agradeço aqueles que me incentivaram e apoiaram naquela época. Hoje tenho a certeza que aquele não era meu sonho, mas se fosse, talvez, eu tivesse desistido. A maturidade é mesmo coisa muito boa. Nesses anos todos, nunca assisti sequer uma cena que gravei (tenho curiosidade de saber como um ator com tantas cenas consegue assistir o que está fazendo).

Por fim, ela também falou sobre sua vontade de apresentar os programas na Globo. “Ao fim da experiência de viver dois anos entre estúdios e externas em cerca de 25 cenas por dia, resolvi focar de uma vez por todas no meu objetivo principal que era apresentar programas na TV Globo. Apresentei o doc drama ‘Por Toda a Minha Vida’, um quadro no Fantástico, Pop Star, Superstar e Amor&Sexo.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade