Publieditorial

Após codirigir Angélica: 50 e Tanto, Gabriel Fontes lança novas produções no Multishow: CarnaDelas – Rainhas e Colônia Bahls Verão

Cineasta já soma mais de 100 milhões de visualizações em conteúdos para a web e 500 horas de programação exibida

Publicado em 12/02/2024

Gabriel Fontes é um profissional que soube desde cedo sua paixão pelo ofício. Com apenas 12 anos, teve seu primeiro contato com uma câmera, marcando o início de uma obsessão para toda a vida. Ao longo de 16 anos, construiu uma carreira de sucesso na indústria cinematográfica, assinando como diretor diversos projetos.

Dentre os mais recentes, o cineasta codirigiu Angélica: 50 e Tanto, e assinou a direção do Especial de Natal do MC Cabelinho – Natalinho – no TVZ, que foram ao ar em dezembro de 2023. Na última semana de janeiro de 2024, foram exibidos pelo canal Multishow outros dois novos projetos, CarnaDelas – Rainhas e Colônia Bahls Verão Multishow.

De acordo com o diretor, o programa estrelado por Viviane Araujo e Lexa apresenta os bastidores da maior festa do mundo, o Carnaval. “As artistas visitam as quadras e os barracões de suas escolas, participam do pré-desfile na cidade do samba e conversam com importantes figuras do carnaval carioca”, explica.

O cineasta Gabriel Fontes
O cineasta Gabriel Fontes (Gabriel Nascimento/Divulgação)

Já o Colônia Bahls Verão Multishow traz convidados especiais, que se reúnem no sítio da artista anfitriã, Nicole Bahls, no interior do Rio de Janeiro.

“Com uma proposta de uma mini colônia de férias, cercada por muita natureza e calor, Nicole Bahls recebe amigos famosos que participam de provas divertidas e muito bate-papo sobre os assuntos mais comentados do momento”, diz Gabriel.

Os programas são produzidos pela Teresa Filmes, conhecida por seus trabalhos como Fale Conosco, com Julia Rabello, para o GNT; Mundo Miraculous, para o Gloob; Famoso, de AlunaGeorge; assim como os diversos conteúdos audiovisuais de moda, o que se tornou uma especialidade da produtora. Campanhas para marcas como Rock in Rio, Foxton e Reserva levam a assinatura de Gabriel Fontes e seus sócios.

Gabriel Fontes e Teresa Filmes nos bastidores do Colônia Bahls Verão Multishow
Gabriel Fontes e Teresa Filmes nos bastidores do Colônia Bahls Verão Multishow (Gabriel Nascimento/Divulgação)

Além dos projetos para TV, a produtora assina produções internacionais, como a série documental Origens, veiculada pela Mistral Vinhos em seu canal no YouTube, Mistral ON, assim como para a Stone co., ambos clientes fixos e de longa data da Teresa Filmes.

“Filmamos uma série de documentários para o Mistral ON, pelo qual somos responsáveis por todo o seu conteúdo. Nele, já lançamos a série sobre os lendários produtores locais de vinho de Portugal, e estamos prestes a lançar outras duas temporadas. Uma sobre os produtores da Argentina, que vai ao ar em breve, e a outra sobre os produtores da Itália, com lançamento previsto para agosto desse ano. E também, passamos a atender a Mount Olympus, com sede em Nova Iorque”, destaca Gabriel.

*Conteúdo produzido e enviado por Emily Silva

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade