dura batalha

Após cair do penhasco, Zeleque morre na novela Reis?

´Destino do valente de Davi é incerto

Publicado em 31/08/2023

Uma nuvem de incerteza paira sobre o destino de Zeleque, um dos Valentes de Davi (Petrônio Gontijo) e tio de Naamá (Ingrid Conte) na trama bíblica Reis, da Record TV. Isso porque o personagem de Robson Santos enfrenta um desafio de vida ou morte.

No capítulo que foi ao ar nesta quarta-feira (30), Zeleque e Amasa (Ademir Emboava) se enfrentaram no Bosque de Efraim. Graças a forte chuva, o amonita acabou escorregando à beira do penhasco. O soldado tenta salvá-lo, mas Absalão ( Ricky Tavares) não permite. Sibecai (Mauricio Ribeiro) se desespera com a queda do amigo. 

Absalão (Rick Tavares) em Reis
Absalão (Rick Tavares) em Reis

A batalha resulta na morte de Absalão, que fica pendurado em um carvalho após ser atingido com três dados atirados por Joabe (Marcelo Faria). Ao ver que o príncipe ainda está vivo, ele ordena que os soldados o matem. Então, dez homens cercam e ferem o príncipe com suas espadas, como descrito em II Samuel 18:15.

A morte de Zeleque, porém, não é detalhada na Bíblia, deixando espaço para a interpretação dos roteiristas da produção da Record TV. Apesar de o amonita ser citado nas escrituras, não há detalhes sobre sua vida e de quando e como morreu.

Mesmo com as grandes chances de que ele não tenha resistido aos ferimentos, os resumos divulgados pela emissora, até o capítulo do dia 01 de setembro, não mostram uma possível despedida do Valente de Davi, o que mostra que a incerteza prevalece sobre sua sobrevivência na narrativa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade