Aos 72 anos, morre a atriz Maria Isabel de Lizandra

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite desta quinta-feira (14), a atriz Maria Isabel de Lizandra, de 72 anos, morreu no Hospital das Clinicas de São Paulo. A estrela estava internada com um quadro de pneumonia e acabou não resistindo.

Longe da TV desde que atuou em Labirinto (1998), minissérie da Globo escrita por Gilberto Braga, a famosa possui vários trabalhos marcantes, como a Malu da primeira versão de Mulheres de Areia (1973), papel que no remake da platinada foi feito por Vivianne Pasmanter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Eurico Miranda, polêmico dirigente que já peitou a Globo, morre aos 74 anos

A saber, depois, também na extinta Tupi, a artista protagonizou O Machão (1974), formando par romântico com Antonio Fagundes. Dona Beija (1986), Champagne (1983), Tenda dos Milagres (1984) e Vale Tudo (1988) também tiveram a presença de Lizandra.

Leia também: Ator de Chaves e Chapolin morre no México aos 86 anos

Figurante de O Sétimo Guardião morre após sofrer infarto durante filmagem

Não param as polêmicas em torno de O Sétimo Guardião. Desta vez, o folhetim do horário nobre da Globo se viu envolto em uma tragédia ocorrida na tarde do último dia 27 nos estúdios do canal: a morte do figurante Joseph Zimmerman, que surpreendentemente infartou enquanto filmava cenas da trama de Aguinaldo Silva.

A saber, segundo informações do portal NaTelinha, o rapaz tinha 23 anos e trabalhava para a agência de figuração Luz e Cor. Ele se sentiu mal durante as gravações do folhetim e, após receber os primeiros atendimentos pela equipe de saúde do Projac, foi encaminhado a um hospital. Lá, Joseph não resistiu e veio a falecer.

Contudo, procurada, a Globo confirmou o triste incidente por meio de sua assessoria de imprensa. “Após receber os primeiros atendimentos, Joseph foi levado para o hospital e morreu. A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”, afirmou, em nota, a emissora carioca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio