Aos 72 anos, morre a atriz Maria Isabel de Lizandra

Publicado em 15/03/2019

Na noite desta quinta-feira (14), a atriz Maria Isabel de Lizandra, de 72 anos, morreu no Hospital das Clinicas de São Paulo. A estrela estava internada com um quadro de pneumonia e acabou não resistindo.

Longe da TV desde que atuou em Labirinto (1998), minissérie da Globo escrita por Gilberto Braga, a famosa possui vários trabalhos marcantes, como a Malu da primeira versão de Mulheres de Areia (1973), papel que no remake da platinada foi feito por Vivianne Pasmanter.

Leia também: Eurico Miranda, polêmico dirigente que já peitou a Globo, morre aos 74 anos

A saber, depois, também na extinta Tupi, a artista protagonizou O Machão (1974), formando par romântico com Antonio Fagundes. Dona Beija (1986), Champagne (1983), Tenda dos Milagres (1984) e Vale Tudo (1988) também tiveram a presença de Lizandra.

Leia também: Ator de Chaves e Chapolin morre no México aos 86 anos

Figurante de O Sétimo Guardião morre após sofrer infarto durante filmagem

Não param as polêmicas em torno de O Sétimo Guardião. Desta vez, o folhetim do horário nobre da Globo se viu envolto em uma tragédia ocorrida na tarde do último dia 27 nos estúdios do canal: a morte do figurante Joseph Zimmerman, que surpreendentemente infartou enquanto filmava cenas da trama de Aguinaldo Silva.

A saber, segundo informações do portal NaTelinha, o rapaz tinha 23 anos e trabalhava para a agência de figuração Luz e Cor. Ele se sentiu mal durante as gravações do folhetim e, após receber os primeiros atendimentos pela equipe de saúde do Projac, foi encaminhado a um hospital. Lá, Joseph não resistiu e veio a falecer.

Contudo, procurada, a Globo confirmou o triste incidente por meio de sua assessoria de imprensa. “Após receber os primeiros atendimentos, Joseph foi levado para o hospital e morreu. A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”, afirmou, em nota, a emissora carioca.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade