UOL - O melhor conteúdo

Aniversário da Xuxa! Relembre programas marcantes da apresentadora na TV

Publicado em 27/03/2018

A apresentadora Xuxa Meneghel apaga velinhas neste dia 27 de março e completa 55 anos de vida! Eterna rainha dos baixinhos e presente na memória afetiva de uma legião de fãs espalhados por todo o Brasil, a loira atualmente comanda o reality musical Dancing Brasil, exibido toda semana na TV Record. Para homenagear a famosa, listamos alguns dos seus mais marcantes programas na telinha. Confira!

Leia também:
Xuxa mostra bastidores do Dancing Brasil

Xuxa comandou Clube da Criança na extinta Manchete (Divulgação/TV Manchete)
Xuxa comandou Clube da Criança na extinta Manchete (Divulgação/TV Manchete)

Clube da Criança

Nascida no interior do Rio Grande do Sul, Xuxa trabalhou como modelo antes de ser contratada pela extinta TV Manchete para se tornar apresentadora infantil. Em 1983, a loira estreou no “Clube da Criança”, espaço onde interagia com a molecada, apresentava atrações musicais e ainda exibia desenhos.

Xou da Xuxa foi o principal programa na carreira da apresentadora (Divulgação/TV Globo)
Xou da Xuxa foi o principal programa na carreira da apresentadora (Divulgação/TV Globo)

Xou da Xuxa

No ano de 1986, Xuxa foi contratada pela TV Globo onde ganhou uma estrutura bem maior para animar as manhãs das crianças. O Xou da Xuxa foi um fenômeno de audiência e a atração tornou a loira conhecida no país e também no exterior. À frente do projeto até 1992, a famosa conquistou o título de rainha dos baixinhos e ganhou uma legião de fãs com seu carisma, inúmeros hits, a nave espacial, as paquitas e os paquitos.

Xuxa Park foi outro projeto da artista na Globo (Divulgação/TV Globo)
Xuxa Park foi outro projeto da artista na Globo (Divulgação/TV Globo)

Xuxa Park

Em 1994, Xuxa comandou outro projeto na emissora, o Xuxa Park. Ocupando as manhãs de sábado, a famosa apresentou o programa que era uma espécie de Xou da Xuxa repaginado até 2001. Cheio de quadros, brincadeiras no palco, atrações musicais e humor, o projeto não foi um estouro no Ibope mas animava o início do final de semana de muitos telespectadores.

Planeta Xuxa foi parada de sucessos da loira na TV (Divulgação/TV Globo)
Planeta Xuxa foi parada de sucessos da loira na TV (Divulgação/TV Globo)

Planeta Xuxa

De 1997 até 2002, Xuxa permaneceu na acirrada disputa pela audiência nos domingos na televisão com o Planeta Xuxa. Voltado para toda a família, o programa reunia os cantores e bandas de maior sucesso no momento para apresentarem seus hits por lá. Além disso, a artista também cantava e dançava canções que não eram mais somente para as crianças. No quadro Intimidade, a loira entrevistava celebridades de sucesso.

Xuxa apresentou projeto educativo nas manhãs da Globo (Divulgação/TV Globo)
Xuxa apresentou projeto educativo nas manhãs da Globo (Divulgação/TV Globo)

Xuxa no Mundo da Imaginação

O projeto Xuxa no Mundo da Imaginação marcou o retorno da rainha dos baixinhos para as manhãs diárias da TV Globo. A emissora apostou no carisma e na fama da apresentadora para fisgar os telespectadores mirins com desenhos, brincadeiras e muita música. Projetado para crianças menores e em fase de alfabetização, o programa que foi ao ar de 2002 até 2004 apostou em canções e quadros mais educativos e informativos.

TV Xuxa teve edições temáticas para fisgar o público (Divulgação/TV Globo)
TV Xuxa teve edições temáticas para fisgar o público (Divulgação/TV Globo)

TV Xuxa

De 2005 até 2014, Xuxa esteve à frente do TV Xuxa, atração exibida nas tardes de sábado do canal. Durante o tempo em que permaneceu na grade, o programa sofreu diversos ajustes e passou de um projeto infantil para um conteúdo familiar. No palco, Xuxa fez entrevistas, recebeu famosos do momento, organizou paradas de sucessos musicais e ainda fez episódios temáticos.

presentadora Xuxa esteve à frente de semanal na Record (Divulgação/TV Record)
Apresentadora Xuxa esteve à frente de semanal na Record (Divulgação/TV Record)

Xuxa Meneghel

Após perder o seu contrato com a Globo, Xuxa ficou pouco tempo fora do ar e assinou com a TV Record em 2015. Na emissora do bispo Edir Macedo, a rainha dos baixinhos ganhou uma atração semanal e noturna com o seu nome, Xuxa Meneghel. No ar durante apenas 12 meses, a atração não atingiu altos índices de audiência e a apresentadora foi escalada para comandar o reality Dancing Brasil. Atualmente em exibição, o projeto está em sua 3ª temporada e tem um público cativo que gosta de acompanhar os famosos se arriscando no mundo da dança.

Sair da versão mobile