justiça 2

Alice Wegmann se despede de personagem que foi vítima de violência sexual e revela: “Eu já sofri”

Atriz fez um desabafo nas redes sociais

Publicado em 16/07/2023

Alice Wegmann compartilhou que já sofreu abuso sexual. A atriz teve que reviver a dor dessa tragédia pessoal ao interpretar o papel de Carolina, uma das protagonistas na segunda temporada da minissérie Justiça, produzida para o Globoplay. Ao retratar a história da personagem, que sofre abusos do próprio tio, Alice espera que essa narrativa sirva como um alerta importante para os telespectadores.

Em seu perfil no Instagram, ela fez um post de despedida das gravações. “Me despedir das personagens é sempre mais difícil do que entrar nelas. talvez porque dentro eu esteja desde sempre, ou elas dentro de mim. o adeus é sempre um luto. é como se uma amiga próxima morresse, ou como se a gente tivesse que aniquilar uma parte de si mesma, o que também é bem difícil”, iniciou.

Carolina me trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos, a história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país. A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri. E eu amo muito meu trabalho”, continou.

Não teve um dia que eu chegasse desanimada ou triste, porque contar essa história que a Manuela Dias botou no papel é contar a história de um Brasil real, que existe, e que a gente mesmo escreve. É muito difícil falar de Justiça num país tão desigual quanto o Brasil. Dar vida a Carolina foi como dar também um tanto mais de vida a mim mesma”, avaliou.

“Essa série é pra mim uma denúncia. e pra lembrar que a vida não pode e não deve se resumir a um acontecimento, a um trauma, e que o horizonte é logo ali. Que “Justiça” 2 chegue no coração de vocês pra questionar, transformar, e mudar o curso da história. obrigada a toda equipe que fez com que eu passasse esses meses tão densos do melhor e único jeito possível: rindo muito. eu sou muito grata a cada um de vocês! Manu, Gustavo, toda equipe e elenco. em breve no Globoplay pra vocês”, encerrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade