Éramos Seis

Adelaide volta da Europa para chocar a sociedade paulistana

Feminista vai viver às turras com a mãe

Publicado em 27/11/2019

Desde que recebeu uma carta de Adelaide (Joana de Verona) avisando que voltaria ao Brasil, Emília (Susana Vieira) não pensa em outro assunto em Éramos Seis. Chegou a mandar Justina (Julia Stockler) para Itapetininga, a fim de não surpreender a filha caçula, que estudou a vida inteira em escolas da Europa e poderia se incomodar com o comportamento peculiar da irmã.

Mas quem vai mesmo se surpreender é Emília. Durante anos, a tia rica de Lola (Gloria Pires) projetou a imagem de Adelaide como uma mulher elegante, inteligente e que seria motivo de orgulho para a família diante da sociedade paulistana. De fato, ela é elegante e inteligente. Mas não da maneira como Emília imaginou. Algumas de suas atitudes vão deixar sua mãe de cabelos em pé e não agradarão em nada os amigos da família.

Adelaide (Joana de Verona) chega ao porto de Santos. Emília (Susana Vieira) e Higino (Thiago Justino) a esperam em Éramos Seis
Adelaide (Joana de Verona) chega ao porto de Santos. Emília (Susana Vieira) e Higino (Thiago Justino) a esperam em Éramos Seis (Divulgação/ TV Globo)

Pouco antes de chegar ao Brasil, Adelaide passa a noite bebendo e jogando com homens que acabara de conhecer. Uma atitude não esperada para mulheres da década de 1930. Chega no porto de calças compridas, uma vestimenta que não frequentava ainda os armários femininos e apresenta à mãe um dos colegas de jogatina como o homem com quem passou a noite.

Higino (Thiago Justino), mordomo da família, acha graça. Mas Emília fica irritada já ali. Em casa, viverão em pé de guerra. A mãe implicará com as leituras feministas de Adelaide; com sua maneira de agir, livre de regras sociais; e as duas discutirão principalmente pelo afastamento que Emília impõe entre as filhas.

Adelaide (Joana de Verona) e Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis
Adelaide (Joana de Verona) e Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis (Divulgação/ TV Globo)

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (29).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade