Esporte

A partir de 2023, Band será casa do UFC na TV aberta

Emissora transmitirá 12 eventos ao vivo, além de apresentar um programa semanal trazendo os bastidores dos combates

Publicado em 22/09/2022

A Band reuniu a imprensa e convidados do mercado publicitário nesta quarta-feira (21) para oficializar a parceria com o UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo.

O acordo, que terá início em 2023, prevê a apresentação de 12 eventos ao vivo, de janeiro a dezembro, entre cards principais e preliminares, marcando o retorno da modalidade à TV aberta no Brasil, da qual estava ausente desde 2018.

Além disso, haverá transmissões simultâneas no digital, com exibições no aplicativo Bandplay e no site Band.com.br, e um programa às sextas-feiras com prévias das lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes.

Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, destacou a importância da parceria. “O esporte está no nosso DNA, por isso entregamos ao espectador produtos cada vez melhores. A partir do ano que vem, a programação ficará ainda mais diversificada com a chegada do UFC.”

Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC, também revelou as expectativas para a estreia na emissora. “O UFC vive o momento mais importante da sua história com três cinturões. 2023 será um divisor de águas e estar aqui na Band torna tudo muito maior e mais especial.”

Além das transmissões mensais ao vivo, o público poderá acompanhar as principais atividades da Semana de Luta, que incluem pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas exclusivas e atrações que levam os telespectadores aos bastidores dos combates.

“Vamos utilizar o espaço que temos para levar aos amantes do esporte a melhor cobertura possível. Precisamos criar ídolos para a história e a TV aberta é uma peça fundamental para apresentar esses atletas”, afirmou Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal.

Sete cotas de patrocínio NET serão comercializadas: seis Master e uma Top de 5″, além de cotas locais. “A Fórmula 1, maior evento automobilístico do mundo, está na Band. A NBA, que é o mais grandioso campeonato mundial de basquete, também está aqui. E agora o UFC, maior evento de lutas do planeta, fará parte da nossa grade. É importante mostrar para os clientes as oportunidades que existem no âmbito esportivo e tudo o que pode ser gerado com as marcas de primeira linha”, ressaltou Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.

O lançamento da parceria foi oficializado por meio de ações realizadas durante todo o dia na sede da emissora em São Paulo, como treinos para funcionários em um octógono montado especialmente para o evento, máquina de socos e fotos, tatuagens temporárias e exibição do cinturão, proporcionando uma experiência única e inédita.

Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil, e os lutadores Allan Nascimento, Caio Borralho, Luana Carolina, Polyana Viana e Ricardo Ramos ensinaram golpes ao elenco, além de concederem entrevistas na BandNews FM e Rádio Bandeirantes e nos programas The Chef, Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Boa Tarde São Paulo e Melhor da Tarde.

O UFC tem mais de 30 milhões de fãs no Brasil, mais do que em qualquer outro país fora os Estados Unidos. Em 1º de janeiro, será lançado no País o UFC Fight Pass, versão totalmente localizada de seu serviço pioneiro de streaming de lutas. A plataforma digital contará com todos seus eventos ao vivo, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade