A exemplo de Essas Mulheres, outras novelas que a Record TV poderia reprisar

Publicado em 30/07/2018

Nesta segunda-feira, 30 de julho, a Record TV estreia às 15h45min uma reprise da novela Essas Mulheres. Exibida em 2005, a história de Marcílio Moraes e Rosane Lima parte de três obras de José de Alencar. Os romances Senhora, Lucíola e Diva foram reunidos e o que se viu foi um belo apanhado dos costumes e conflitos do Rio de Janeiro do século 19. Especialmente da situação da mulher de então, entre o jugo dos pais e maridos. Bem como sua luta por afirmação social e profissional.

No embalo desse retorno da ótima história, dirigida por Flávio Colatrello Jr., vamos relembrar outras produções que a Record TV poderia resgatar. Quer na faixa vespertina, quer à noite, num horário (19h45min) tomado pelas novelas bíblicas. Neste, acaba de reestrear A Terra Prometida (2016).

Dudu Azevedo comenta seu papel como Jesus: “É o maior trabalho da minha vida”

Cidadão Brasileiro (2006)

Cidadão Brasileiro
Cidadão Brasileiro Divulgação

A história marcou a volta de Lauro César Muniz à emissora após mais de 30 anos de ausência. O dramaturgo uniu aqui elementos de duas novelas suas para a Globo: Escalada e O Casarão. Criou uma novela nova, com todas as possibilidades podadas nos anos 1970 pela Censura. Situou o protagonista Antônio Maciel (Gabriel Braga Nunes) nos mais importantes momentos da História do Brasil dos anos 1950 até a época da exibição. Antônio passa a vida dividido entre Luiza (Paloma Duarte) e Carolina (Carla Regina). Foi lançada com um novo horário – 20h –, mas foi mudando até terminar às 22h. O elenco teve ainda Lucélia Santos, Cleyde Yaconis, Gracindo Júnior, Cecil Thiré, Floriano Peixoto, Tuca Andrada, Taumaturgo Ferreira, entre outros.

A saga dos Mutantes (2007/09)

Letícia Medina em anúncio da estreia de Caminhos do Coração em 2007 (Reprodução)
Letícia Medina em anúncio da estreia de Caminhos do Coração em 2007 Reprodução

Foram mais de dois anos no ar do primeiro capítulo de Caminhos do Coração até o último de Promessas de Amor. Composta por três novelas, e com sucesso apenas nas duas primeiras, a “saga dos Mutantes” teve uma reprise da primeira novela em 2010, que flutuou por vários horários e não obteve sucesso. Todavia, passado o trauma da experiência, e com a temática de heróis, mutantes e superpoderes cada vez mais em voga, talvez uma nova volta desse certo. O texto de Tiago Santiago teve direção de Alexandre Avancini. No elenco, Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Walmor Chagas, Ítala Nandi, Fafá de Belém, Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada e Felipe Folgosi, entre outros.

Louca Paixão (1999)

Karina Barum e Mauricio Mattar em Louca Paixão
Karina Barum e Mauricio Mattar em Louca Paixão reprodução

Exibida pela primeira vez em 1999, antes da fase “A caminho da liderança”, Louca Paixão era uma versão atualizada da primeira novela diária da TV brasileira. 2-5499 Ocupado (1963). Letícia (Karina Barum) era presidiária e trabalhava como telefonista. Ao discar um dia o número errado, ela começa a conversar com o publicitário André (Maurício Mattar). A falsa amiga da jovem, Vera (Suzy Rêgo), faz-se passar pela moça com quem André conversou por meses, ao sair da cadeia. Ela se aproveita do fato de Letícia, amedrontada, ter dado o nome de Vera ao rapaz. Ele é advogado, mas não exerce a profissão. Um folhetim irresistível, que contou com bons personagens e, no elenco, bons trabalhos de Ingra Liberato, Maria Alves, Glauce Graieb e Cássia Linhares, entre outros.

Vidas Cruzadas (2000)

Alexandre Barillari e Patrícia de Sabrit em Vidas Cruzadas
Alexandre Barillari e Patrícia de Sabrit em Vidas Cruzadas reprodução

Essa novela de Marcos Lazarini reunia o casal de Pérola Negra (1998/99), Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh. Letícia (Patrícia) era a neta indesejada de Teodoro Oliveira de Barros (Sérgio Britto). Enquanto a jovem cresceu num orfanato suíço, o avô criou como neto um estranho, Aquiles (Alexandre Barillari). Tudo em virtude de um acordo com o milionário Comendador Aquiles (Juca de Oliveira). Este propôs a Teodoro que se casaria com sua filha Beatriz (Ângela Leal) em nome do perdão de vultosa dívida. No entanto, apenas se o filho que ela esperava fosse menino. Letícia e Aquiles se conhecem e se envolvem amorosamente. No entanto, o fotógrafo Lucas (Dalton) também se apaixona pela bela moça. No elenco ainda as presenças de Laura Cardoso, Gianfrancesco Guarnieri, Gabriela Alves, Petrônio Gontijo e Jayme Periard, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade