30 dias após estrear, Mulheres de Areia impressiona e se torna a novela nº1 do Globoplay

São mais de 4.965 milhões de horas assistidas em seus primeiros 30 dias no streaming da Globo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pouco mais de um mês após sua estreia no Globoplay, a novela Mulheres de Areia, um grande sucesso protagonizado por Gloria Pires, tornou-se a mais assistida da plataforma. São mais de 4.965 milhões de horas assistidas em seus primeiros 30 dias no streaming da Globo, informa o estudo divulgado pela jornalista Patrícia Kogut em sua coluna no O Globo.

A mesma pesquisa contabilizou quantas horas os usuários passaram assistindo às novelas que estreavam no catálogo, durante o primeiro mês em que estiveram disponíveis. Desde maio de 2020, o Globoplay implementou uma iniciativa de lançar, a cada duas semanas, uma novela ou minissérie de sucesso do passado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Wolf Maya, a trama foi exibida originalmente em 1993 e até hoje é considerada um dos maiores sucessos da emissora na faixa das seis. Mulheres de Areia conta a história das irmãs gêmeas Ruth (Gloria Pires) e Raquel (Gloria Pires). A primeira é doce, boa e compreensiva.

Glória Pires como as gêmeas Raquel e Ruth em Mulheres de Areia (Reprodução/TV Globo)

A segunda é má, interesseira e cruel. A trama se passa numa cidadezinha litorânea chamada Pontal D’Areia, onde Ruth regressa depois de passar uma temporada trabalhando como professora numa fazenda.

Ali, a jovem volta a viver com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com a irmã, Raquel. Ela também reencontra um de seus melhores amigos, Tonho da Lua (Marcos Frota), um rapaz com problemas mentais que passa os dias construindo esculturas de areia na praia, e que é apaixonado por Ruth.

Ao retornar à cidade, Ruth conhece Marcos Assunção (Guilherme Fontes), um bem-sucedido empresário que é herdeiro de uma das mais importantes famílias da região, filho de Virgílio (Raul Cortez) e Clarita Assunção (Susana Vieira). Ela se apaixona por ele, que também se encanta pela moça. Mas Raquel, interessada na fortuna dele, se aproveita da semelhança física com a irmã para seduzi-lo.

Logotipo da novela Mulheres de Areia, de 1993 (Reprodução/TV Globo)

A vilã consegue envolver Marcos em suas artimanhas e se casa com ele, para desilusão de Ruth. Assim, a gêmea má faz gato e sapato do marido, ao mesmo tempo em que se diverte com o namorado Wanderlei (Paulo Betti), seu cúmplice em suas armações.

Mas a trama sofre uma reviravolta quando Raquel sofre um acidente no mar e é dada como morta. Ruth se aproveita da situação e assume o lugar da irmã para ficar ao lado de seu grande amor. Enquanto isso, Raquel está viva e se prepara para se vingar da irmã.

Mulheres de Areia foi escrita originalmente por Ivani Ribeiro em 1973 para a TV Tupi, na versão em que Eva Wilma deu vida às gêmeas Ruth e Raquel. A autora reescreveu a história para a Globo em 1993, unindo a ela elementos de O Espantalho, novela que escreveu para a Record em 1977.

Confira o ranking completo das novelas campeãs de audiência no Globoplay:

Mulheres de Areia: 4.965 milhões de horas assistidas

Laços de Família: 4.956 milhões

Tieta: 4.739 milhões

Chocolate com Pimenta (2003): 4.460 milhões

O Clone (2001): 2.35 milhões

Vale Tudo (1988): 2.200 milhões

A Favorita (2008): 2.090 milhões

A Indomada (1996): 1.640 milhões

Terra Nostra (1999): 1.390 milhões

Felicidade (1991): 1.350 milhões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio