Verão 90: Oito trilhas de novelas que marcaram a década

Publicado em 29/01/2019

A década de 90 ainda é considerada por muitos a época de maior sucesso das novelas da Rede Globo. Junto com elas, trilhas caprichadíssimas marcaram uma geração e histórias que ainda permeiam na memória afetiva do público. Pensando nisso, o Observatório da Televisão listou 8 músicas marcantes da década. Confira:

Veja também: Isabelle Drummond se aventura na comédia com Manuzita, sua personagem em Verão 90: “Um campo novo pra mim”

O Rei do Gado: Roberta Miranda – Eu te amo

Os personagens Léia e Ralf do clássico O Rei do Gado (1996), interpretados por Oscar Magrini e Sílvia Pfeifer tiveram sua trama embalada ao som de Eu te Amo, de Roberta Miranda. Na novela, Ralf era um interesseiro que mantinha um caso com Léia (Sílvia), a rica ex-mulher de Bruno Mezenga, vivido por Antonio Fagundes. “O Ralf era um tremendo 171. Ele teve um caso polêmico com a Léia”, lembrou-se o ator em entrevista.

A Viagem: Roupa Nova – A Viagem

Um dos maiores fenômenos do horário das 19 horas, A Viagem, teve em sua abertura uma música de mesmo nome, interpretada pelo grupo Roupa Nova. A trama de 1994 escrita por Ivani Ribeiro foi uma das maiores audiências da faixa na década, chegando na casa dos incríveis 52 pontos de média. A Viagem contou a história de Alexandre (Guilherme Fontes), irmão de Diná (Christiane Torloni) que se mata na cadeia e decide voltar para se vingar de quem ele acredita ter lhe prejudicado.

Por Amor: Fábio Júnior – Só Você

A novela Por Amor, escrita por Manoel Carlos da Rede Globo, foi outro grande sucesso do horário nobre em 1997. A trama que falava sobre a relação de amor entre Helena (Regina Duarte) e sua mãe, Eduarda (Gabriela Duarte) teve inúmeros sucessos em sua trilha. Uma delas Palpite, de Vanessa Rangel, que embalou o casal Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscóvis). Outra música que esteve presente, foi Só Você, na voz de Fábio Jr.

Deus Nos Acuda:  Gal Costa – Canta Brasil

Em 1992 a novela Deus Nos Acuda, satirizava a corrupção no Brasil, país protegido por Celestina (Dercy Gonçalves), um anjo nada convencional. A comédia trouxe de volta ao horário, o autor Silvio de Abreu, depois de uma bem-sucedida incursão no horário nobre com Rainha da Sucata. Em sua trilha estava a música Canta Brasil, na voz de Gal Costa. Relembre:

Pérola Negra:  Paulo Ricardo – Tudo Por Nada

Produzida pelo SBT em 1998, Pérola Negra foi uma novela protagonizada por Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh. O tema Tudo Por Nada cantado por Paulo Ricardo, ajudou a trama a entrar na memória afetiva do público.

 Corpo Dourado: Shania Twain – You’re Still The One

Embora não tenha sido um sucesso estrondoso do horário das 19, Corpo Dourado (1998) marcou época pelo casal central que arrebatou o coração do público na época. A historia de amor entre o delegado Chico (Humberto Martin) e a peoa Selena (Cristiana Oliveira) ganhou os telespectadores. A dupla teve Shania Twain como tema, com a música You’re Still The One.

Fascinação: Nana Caymmi – Fascinação

Walcyr Carrasco conseguiu emplacar um grande sucesso no SBT em 1998, Fascinação. A novela “água com açúcar” marcou época na emissora de Silvio Santos. E, a partir de então, a música de mesmo nome e na voz de Nana Caymmi ficou eternizada pelos fãs do canal.

Era Uma Vez: Puro Êxtase – Barão Vermelho

Bruna, personagem interpretada por Andréa Beltrão em Era Uma Vez… (1998), acabou ganhando o coração do público com seu tema. Puro Êxtase do Barão Vermelho embalou a história da vilã. Ela, era uma mulher falsa e que disputava o amor do noivo com Madalena (Drica Moraes).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade