Jogo das 3 pistas: Em quadro de charadas, Silvio Santos afirma que Figueiredo deu o SBT para ele

Publicado em 25/12/2018

Silvio Santos voltou a citar o general João Figueiredo (1918-1999) no Programa Silvio Santos, do último domingo (23). No quadro Jogo das 3 pistas, ele comentou que a concessão dos canais que formam o SBT ocorreu em 1981 por decisão do presidente militar.

Veja também: Phelipe Siani passará o Natal trabalhando e fala mais sobre a experiência

Tudo começou quando o dono do baú começou a dar dicas para uma das charadas. “General brasileiro”, afirmou Silvio. Sem a resposta correta de Mama Bruschetta, apresentadora do Fofocalizando, que brincava no quadro, ele continuou: “Foi presidente”.

Apesar da segunda dica, Rafaela Viscardi, concorrente de Mamma, não respondeu certo e Silvio seguiu para a última pista: “Deu a televisão para Silvio Santos”.

Novamente, as convidadas não adivinharam e a pergunta foi lançada para o auditório. Uma senhora respondeu corretamente e ganhou R$ 50. “Essa aí sabe tudo”, ressaltou Silvio Santos.

Segundo nota de Mauricio Stycer, do UOL, a gratidão de Silvio a Figueiredo é perceptível. O jornalista informou que em 2017, o empresário declarou: “Sou muito grato a ele. Se não fosse ele, eu estava vendendo caneta na praça da Sé”.

Ainda segundo a publicação, o fato da pista destacar que Figueiredo “deu” a concessão a Silvio tem um aspecto curioso. Para Maurício, a afirmação “reforça a versão de que decisão foi influenciada, entre outros motivos, pela simpatia que o presidente e sua mulher, Dulce, tinham pelo empresário”.

Confira o vídeo do Jogo das 3 Pistas:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade